25 de março de 2010

Os Dois Cavalos

Conta-se uma história de dois cavalos que vivem juntos em um pasto. De longe, parecem cavalos normais mas, quando olhamos bem, percebe-se que um deles é cego. Contudo, o dono não desfez dele e arrumou um amigo, um cavalo mais jovem. Isso é de se admirar!
Ao observá-los, ouviremos um pequeno sino, e este está no pescoço do cavalo menor. Assim, o cavalo cego sabe onde está o seu companheiro e vai até ele. Ambos passam os dias comendo e no final do dia o cavalo cego segue o companheiro até o estábulo. 
Percebemos que o cavalo com o sino está sempre olhando se o outro o acompanha e, às vezes pára, para que o outro possa alcançá-lo. E o cavalo cego guia-se pelo som do sino, confiante que o outro o está levando para o caminho certo.
Como o dono, desses dois cavalos, Deus não se desfaz de nós só porque não somos perfeitos, ou porque temos problemas ou desafios. Ele cuida de nós e faz com que outras pessoas venham em nosso auxílio, quando precisamos.
Algumas vezes somos como o cavalo cego, guiado pelo som do sino daqueles que Deus coloca em nossas vidas. Outras vezes, somos como o cavalo guia, ajudando outros a encontrar seu caminho. 
E assim são os bons amigos! Não precisamos vê-los, mas estão presentes em nossas vidas.
Por favor, ouça o meu pequeno sino; eu também ouvirei o seu.

Viva de forma simples,
Ame generosamente,
Cuide com devoção,
Fale com bondade...
E confie, deixando as demais coisas para Deus...


MEDITEM: “Entregue os teus cuidados ao Eterno Deus, CONFIE NELE, e as demais coisas, Ele tudo fará.” (Sl 37.5). “Porque, se um cair, o outro levanta o seu companheiro; mas ai do que estiver só; pois, caindo, não haverá outro que o levante.” (Ec 4.10). "Quando tapares o ouvido ao clamor do pobre, tu também clamaras e não será ouvido." (Pv 21.13).

Conclusão: Precisamos um do outro para sobrevivermos.

Não sei ao certo a autoria desses versos, mas se soubesse daria os Créditos aqui.

3 comentários:

  1. Vim aqui para retribuir a sua visita e seu comentário.Devo dizer que fiquei honrado por seu comentário, não por querer-me vangloriar, mas por tal comentário ter partido deste belo blog.
    Que Deus continue te inspirando para as suas pregações.
    Abraços!!!

    ResponderExcluir
  2. Paz do Senhor , amado em Cristo é uma telo como nosso amigo e companheiro neste blog , que a benção de Deus esteja sempre em sua vida,seu blog é exelente, parabens pelas ,matérias que estão postadas

    ResponderExcluir
  3. Paz meu querido irmão, obrigado por seguir meu blog, também sou um seguidor seu... Que DEUS continue te abençoando hoje e sempre... Moro em Rondonia, mais sou de Capitão Leonidas das Marques perto de Cascavel e a minha esposa é de Umuarama local a onde vc também nasceu... Fica com DEUS

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails