25 de março de 2010

Solidão


Por André Zanin 
 
A Solidão transformou-se num dos maiores problemas da atualidade. Sei que nenhuma iniciativa humana pode solucionar esse mal.
Quando Deus criou o ser humano, Ele mesmo queria preencher o coração do homem.
Entretanto se as pessoas decidem excluir Deus de suas vidas não é de admirar que se sintam só, com seus corações vazios.
Você não precisa necessariamente estar sozinho para se sentir só. Todos nos seres humanos necessitamos de um amigo, alguém em que possa confiar. Precisamos de alguém que realmente nos conheça e nos entenda, para que possamos compartilhar nossas alegrias e tristezas ou vitórias e fracassos. Mais onde encontrar tal amigo?
E impossível encontrar um ser humano que nunca nos decepcionará. Somente Jesus é o amigo perfeito!
Ele, Jesus o conhece melhor do que você mesmo. Ele o ama e cuida de você como ninguém mais seria capaz. O aceite como amigo e convide Ele a fazer parte da sua vida e você nunca mais se sentira só. Estar na companhia Dele, é nunca estar só, mas ter um momento particular. Não é possível expressar esse sentimento em palavras. A companhia humana é algo muito pobre se compararmos à comunhão com Jesus, pois estando na sua presença, e todos os dias em todos os momentos você se sentira a verdadeira paz e alegria.
Você se sente solitário? Precisa de alguém que o ame e cuide de você? Olhe agora para Jesus confie nele,entregue o seu caminho a Ele e Ele tudo fará, sendo sua companhia constante terminando assim com toda e qualquer solidão, sendo seu verdadeiro amigo em todas as circunstancias.
JESUS, O ETERNO AMIGO.

10 comentários:

  1. Prezado Pr. Alexandre, fiquei muito feliz em receber sua visita ao meu blog. Passo por aqui para retribuir e com certeza ser tambem seu seguidor.
    Sobre o texto é sempre bom ressaltar que infelizmente muitas pessoas ligam aceitar jesus com o ser membro de um igreja evangélica, e isto não é bem assim. Muitas igrejas não sabem nem mais o que é convidar as pessoas à Cristo, mas conhecem bem as táticas de convidá-las pra "ser de sua igreja". ISso é muito triste.
    Grande abraço!

    ResponderExcluir
  2. Rev. Alexandre, graça e paz!

    Antes de qualquer comentário, muito obrigado pela visita ao meu blog (http://criticasagrada.blogspot.com/).

    Quanto ao tema do post, a solidão é uma experiência bastante dolorosa e o nosso mestre Jesus pode experimentá-la quando foi sozinho para a cruz. Todos aqueles que lhe segiam, inclusive os apóstolos, omitiram-se de sofrer por causa do mestre. Onde estava os discípulos que ouviram o que Jesus ensinava. Negaram, duvidaram, fugiram, esconderam-se? O fato é que Jesus não deixou de sofrer a solidão. Concordo com você sobre o fato de que em nossos dias muitos tem sido afetados por ela. Todavia, creio que como "cristãos", ou seja, como imitadores de Cristo, não devemos estranhar a solidão. Pois se o nosso Senhor sofreu por ela, qualquer solidão que sofrermos nos fará mais semelhantes a Cristo e glória a Deus por isso.

    Deus continue abençoando o teu ministério.

    Rev. Leonardo J. N. Félix

    ResponderExcluir
  3. Retribuindo a visita, obrigada por seguir meu blog, fiz só p/ falar o quanto Deus é maravilhoso.
    Ja estou seguindo seu blog tb.
    fique com Deus

    ResponderExcluir
  4. Nobre irmão Alexandre, a paz do Senhor!

    Quero parabenizá-lo pelo blog que esta uma bênção! Já estou acompanhando também que o Eerno continue te abençoando e te usando!

    Em Cristo
    Marcelo Oliveira

    ResponderExcluir
  5. Justiça foi feita.........

    Casal Nardoni é considerado culpado pela morte da garota Isabella

    Após cinco dias de julgamento e expectativa da opinião pública, o casal Alexandre Nardoni e Anna Carolina Jatobá foi condenado no início da madrugada do sábado (27) pela acusação da morte de Isabella Nardoni, ocorrida em 29 de março de 2008. À época, a garota tinha cinco anos. Nardoni foi sentenciado a 31 anos, um mês e 10 dias. Jatobá, a 26 anos e 8 meses de prisão.

    link: http://aureliomcgomes.blogspot.com/2010/03/casal-nardoni-e-considerado-culpado.html

    "ou clique aqui -> Post - Casal Nardoni é considerado culpado pela morte da garota Isabella"

    Amo ler seus comentários e tenho prazer em responde-los

    "clique aqui http://aureliomcgomes.blogspot.com/"

    Fique na paz do Senhor
    Será um prazer ler seus comentários,
    Faça um Blogueiro mais feliz, COMENTE!

    Atenciosamente,
    "Aurelio MC Gomes - Blog Eu Sou o Mensageiro!"

    ResponderExcluir
  6. Graça e paz , gostei muito do seu blog, parabéns , com certeza voltarei a visita-lo e também colocarei um link, obrigado por está seguindo o meu .

    ResponderExcluir
  7. Pastor Alexandre,

    Agradeço a visita feita ao meu blog e também pelas palavras incentivadoras ali postadas em seu comentário.
    Já tornei-me um seguidor e já fixei o seu blog em "meus favoritos".
    Que Deus também continue dando-lhe forças e sabedoria dos altos céus para continuar neste árduo, mas honrado e santo ministério.
    Permaneça na Paz do Senhor

    ResponderExcluir
  8. Linda palavra, de fato Jesus Cristo deve ser e É o nosso melhor amigo. Não existe ninguém que nos conheça tão bem e ninguém que nos ama tanto quanto Ele.

    Obrigado por ter passado no meu blog, estou seguindo o seu também!

    Fique com Deus!
    Abraços.

    ResponderExcluir
  9. Graça e Paz!

    Gostaria de fazer parceria com seu blog, no sentido de fazer troca de banners e de seguir um ao outro, espero resposta e já adicionei o seu banner, um abraço.

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails