29 de abril de 2010

Arca de Noé teria sido encontrada na Turquia. Assista

Por Carlos Lima
Um grupo de investigadores turcos e chineses descobriram pedaços de madeira que segundo as análises feitas terão 4800 anos e poderão pertencer à Arca de Noé.

Um grupo de investigadores turcos e chineses assegura ter localizado a bíblica Arca de Noé no Monte Ararat, situado no Leste da Turquia, perto da fronteira com o Irã, noticia esta terça-feira a imprensa turca.

Um dos membros do grupo, o investigador chinês Yang Ving Cing, declarou que localizaram uma estrutura de madeira antiga, com mais de 4.800 anos, a uma altitude de 4.000 metros no Monte Ararat.

Cing é membro de uma organização internacional que se dedica à busca da mítica embarcação em que Noé e a família sobreviveram ao Dilúvio Universal com vários animais, segundo os relatos bíblicos.

"Não é 100% seguro que seja a Arca, mas avaliamos que é 99,9%. A estrutura do barco tem muitos compartimentos e isso pode representar os espaços onde os animais foram acomodados", disse Ving Cing em declarações à agência de notícias turca Anadolu.

Assista:




Com informações de RTP / EFE / Jornal Digital / Açoriano Oriental
 
Fonte: O Galileo

5 comentários:

  1. Venho acompanhando este assunto a muito tempo, muitos anos atrais encontraram a ancora da barca, um pouco abaixo da montanha onde está a barca. E na região da barca, separaram em áreas e os pesquisadores começaram a escavar pra ficar ela sozinha...

    Porém, muito pouca gente tem conhecimento disso pois a mídia fica calada!!!

    ResponderExcluir
  2. Paz, Calebe.

    Mas se a midia se cala, nós evangélicos postamos em nossos blogs para divulgação da matéria que vem corroborar a veracidade das Escrituras.

    Abraço em Cristo, Alexandre Pitante.

    ResponderExcluir
  3. Meu irmão Alexandre,
    Saúde e paz!

    Obrigado por sua visita em meu blog,o seu tá bonito e bastante inovador com um aspecto mais atrativo.sou seguidor do seu blog,se quiser manter contato comigo pode enviar e-mail que atendo com maior prazer!tento todos os dias entender pontos fortes na Bíblia através de questionamentos que ainda não achei resposta.se o irmão quiser posso depois entrar em contato contigo!

    Um abraço.

    Estamos à disposição!

    Davi dy camargo

    ResponderExcluir
  4. A Paz. Quero felicitá-lo pelo seu blog e agora passo também a segui-lo, para edificação e poder aprender um pouco mais. Deus continue inspirando e abençoando o estimado irmão.
    Vosso conservo em Cristo
    Pr. Romero

    ResponderExcluir
  5. Shalom chaver sheli, paz meu amigo Alexandre!

    Grato por ter visitado meu blog. E em retribuição estou fazendo um comentário no seu.

    Veja esse outro artigo sobre a Arca de Nôach, Noé:

    http://www.arkdiscovery.com/noah-index.htm

    Shavua tov ve lehitraot, tenha uma boa semana e até a vista!

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails