10 de abril de 2010

Ciência descobre mais um Fossel na Africa do Sul

         Por Revista Epoca
Novo ancestral do homem encontrado na África do Sul -

O Australopithecus sediba viveu há 2 milhões de anos e está mais próximo dos ancestrais do Homo sapiens do que qualquer outro australopiteco.
Cientistas da África do Sul encontraram um novo ancestral do homem. Os fósseis são de uma fêmea com cerca de 30 anos de idade e um garoto com cerca de 13 anos. Ambos morreram o cair em um fosso de 50 metros, há dois milhões de anos.

Batizada de Australopithecus sediba, a nova espécie de hominídeo viveu em um período histórico com poucos registros fósseis e os cientistas acreditam possa ser mais um degrau na evolução, a frente do Australopithecus africanus, que viveu entre 2,5 milhões a 2,9 milhões de anos atrás e era considerado o o ancestral direto do gênero homo (Homo habilis e Homo erectus, ancestrais do Homo sapiens). A descoberta foi feita no sítio de Malapa, na África do Sul, uma região estudada desde 1935. Os cientistas Lee Berger e Paul Dirks, da Universidade Witwatersrand, em Johannesburgo, descobriram os primeiros vestígios em agosto de 2008, graças ao filho de Berger. Matthew, então com nove anos, foi quem encontrou um pedaço do fóssil, uma clavícula. (Berger, curiosamente, estudou clavículas em seu pós-doutorado.)

Tanto a fêmea quanto o adolescente têm cerca de 1,30 metro. Junto com os hominídeos cientistas encontraram fósseis de animais, roedores, coelhos, um antílope e até um tigre dente-de-sabre. "Sediba", o nome da nova espécie, é uma palavra africana para "fonte". "Consideramos apropriado para uma espécie que pode ser o ponto a partir do qual surge o gênero homo", disse Berger. Artigos sobre a descoberta serão publicados na edição de sexta-feira (9) da revista Science. Haverá um concurso na África do Sul para que estudantes escolham o nome do "ancestral adolescente". "Será parte de uma campanha de educação científica", afirmou Berger.
"Diz o insensato no seu coração: Não há Deus." (Sl 53.1)
"Porque os atributos invisíveis de Deus, assim o seu eterno poder, como também a sua própria divindade, claramente se reconhecem, desde o princípio do mundo, sendo percebidos por meio das coisas que foram criadas. Tais homens são, por isso, indesculpáveis; porquanto, tendo conhecimento de Deus, não o glorificaram como Deus, nem lhe deram graças; antes, se tornaram nulos em seus próprios raciocínios, obscurecendo-se-lhes o coração insensato". (Rm 1.20,21)

Que Deus tenha misericórdia dessas pessoas que não atribuem a Criação do Homem a Deus.

Abraço em Cristo, Alexandre Pitante.


13 comentários:

  1. Vi essa reportagem na televisão...
    Estão invertendo as coisas.
    Prefiro dizer que o macaco que se parece conosco...não nós que parecemos com ele.
    Somos feitos à imagem e semelhança de Deus, nosso Pai.

    ResponderExcluir
  2. QUERIDO, Deus te abençõe!

    Parabéns pelo trabalho aqui na net!
    Vc conhece a revista POVOS?
    www.revistapovos.com.br

    ResponderExcluir
  3. Quando o homem busca apenas seus próprios conhecimentos e nele deposita sua confiança e esperança se afasta completamente de DEUS.

    1co 3:18-20 diz, "Ninguém se engane a si mesmo: Se alguém dentre vós se tem por sábio neste século, faça-se louco(tolo) para se tornar sábio. Porque a sabedoria deste mundo é loucura diante de DEUS, Está escrito: Ele apanha os sábio na sua própria astúcia, o SENHOR conhece os pensamentos dos sábios, que são pensamentos vãos".

    ELE os livre desses sentimentos! e se quebrante diante do DEUS QUE CRIOU TOAS AS COISAS.

    Meu amado DEUS abençoe seu ministério e os frutos desse lugar, que provavelmente srão muitos.

    Espero a honra de sua visita no meu humilde espaço virtual, e se possível sermos parceiros como canais para divulgar o verdadeiro e genuíno EVANGELHO de CRISTO. Lá questionamos os nossos PLANOS que nem sempre são os PLANOS de DEUS.
    http://planosdivinos.blogspot.com
    Fica na paz.

    ResponderExcluir
  4. O Nosso Deus Ele é onipotente, oniciente e onipresente Ele é poderoso, tremendo o príncipio e o fim. fica na paz irmão.

    ResponderExcluir
  5. É triste! Quanto menos inteligente somos, menos misteriosa nos parece a existência.

    Fica na paz!!

    ResponderExcluir
  6. A Paz do Senhor

    Obrigado pela visita aomeu humilde blog, onde o verdadeiro dono e autor é o Espirito Santo de Deus sobre a autoridade de Jesus Cristo.

    Seu blog é muito abençoado e edificante, estamos seguindo e também divulgando, que Deus na sua infinita misericórdia continue a lhe abençoar cada dia mais.

    Fique na Paz que somente Jesus pode nos dar.

    Abraços

    ResponderExcluir
  7. Obrigada pela visita em meu blog! E o seu blog é muito edificante! Com certeza vou voltar aqui mais vezes. Paz

    ResponderExcluir
  8. Ola que alegria em conhecer um blog abençoado com ricos conteúdos Deus esta nesse blog.Parabens que o senhor continue te usando grande mente na net como sal da terra um servo que usa a net para fazer a diferença um abençoador de vidas!

    Eu não só vou segir o seu blog como tbm estou levando o banner do seu blog!

    ResponderExcluir
  9. graça e paz! gostaria de agradecer pela visita e perdir desculpas pela demora, estava sem net,adorei seu blog, é muito edificante, e que senhor jesus continua abençoanado a cada dia, grande abraço, e volte sempre quando poder.

    ResponderExcluir
  10. há, levo seu banner comigo para divulgar, grande abraço, e fica na paz.

    ResponderExcluir
  11. Olá graça e paz!

    Fico feliz em ver mais um blog cristão, espalhando a palavra
    de Deus, estou passando para te visitar, e dizer que seu blog
    está sendo uma bênção em nossa blogosfera cristã, já estou te
    seguindo.

    Faça-me uma visitinha.

    ResponderExcluir
  12. Vou dar o meu "pitaco" nesse "piteco" aí! Quer dizer então que o camaradinha adolescente caiu no buraco com uma mulher, há 2 milhões de anos? E tinha algum calendário por perto para saber a data exata? Ou deduziram com as suas mirabolantes teses de carbono 14, camada de sedimentos, idade disto e daquilo, baseadas em pesquisas deste ou daquele cientista maluco? E quem disse que sou obrigado a acreditar nessas baboseiras? Se o adolescente fujão aí (ou teria sido a mulher que o seduziu? Ou foram 2 irmãos que caíram por acaso, enquanto brincavam e não foram descobertos pela família?) é ancestral do homem, numa escala da "evolução", porque os demais macacos, símios e afins não continuaram a evoluir? E nós? Porque também não evoluímos para outros estágios superiores? Eu, por exemplo, queria muito voar...então, porque não crio asas? Tá certo, tem a Gol e a Tam pra quebrar meu galho, mas tá caro pra piteco! Dois milhões de anos! Papagaio, já teria dado tempo pra gente evoluir pra mais de metro! E por falar em "metro", eu tenho só 1,63 metros de altura. QUE VENHA A EVOLUÇÃO! QUERO TER 2 METROS DE ALTURA, QUERO VOAR, QUERO PELO MENOS 3 BRAÇOS ARTICULÁVEIS, 4 OLHOS E 4 PERNAS! Ah....e quero ter um "bingolim" maior também, igual as daqueles filmes "científicos"!!!

    ResponderExcluir
  13. SDS EM CRISTO NOBRE ALEXANDRE PITANTE.
    É UM PRAZER TÊ-LO COMO SEGUIDOR AINDA LEMBRANDO QUE MEU BLOG ESTÁ EM CONSTRUÇÃO. JÁ TAMBÉM SOU SEU SEGUIDOR, GOSTEI MUITO DO SEU BLOG, PARECE MAIS UM SITE, É BEM ORGANIZADO E AS MATÉRIAS SÃO PRECISAS E EDIFICANTES. QUE O ETERNO CONTINUE SENDO LOUVADO EM TUDO EM NOSSAS VIDAS.

    UM ABRAÇO PENTECOSTAL.

    FABRICIO COITINHO

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails