30 de abril de 2010

Crucificado com Cristo

por Alexandre Pitante Filho

Paulo compreendia isto. Ele disse: ”Já fui crucificado com Cristo; e vivo não eu, mas Cristo vive em mim; e a vida real que agora tenho dentro deste corpo é um resultado da minha confiança no Filho de Deus, o Qual me amou e Se entregou por mim” Gl 2:20.

O Calvario não significa apenas a morte para Jesus. Significa também a morte ao pecado para todos os que colocam a sua confiança n’Ele. O Calvario lida com o nosso velho ego.“Pois sabemos que o nosso velho ego foi crucificado com Ele, a fim de que o corpo do pecado pudesse ser despojado, para não sermos escravos do pecado, porque qualquer um que morreu foi liberto do pecado.” Rm 6:6,7.

Quando vemos e sabemos que já morremos com Cristo na Calvario, podemos ter a confiante expectativa de experimentarmos Rm 6.11 “... Considerai-vos morto para o pecado, mas vivo para Deus em Cristo Jesus.”

Esse versículos 11 de Romanos não pode acontecer até que de fato tenhamos compreendido e implementado o versículos seis do mesmo capitulo.

Deus aniquilou o poder deste corpo de pecado quando Cristo morreu no Calvario. Ele quebrou o poder do pecado quando a nossa antiga natureza morreu com Cristo no Calvario.

Devido a este acontecimento, podemos confiantemente nos considerar mortos para o pecado. Isto significa que devemos considerar como já realizado o fato de que não somos mais dominados pelo poder do pecado.

A fé entra em ação quando colocamos a nossa confiança neste fato revelado por Deus de que morremos com Cristo e de que agora precisamos começar a nos considerar mortos para o pecado e vivos para Deus.

Paulo diz: “Ora, amados, pois que temos tais promessas, purifiquemo-nos de toda a imundícia da carne e do espírito, aperfeiçoando a santificação no temor de Deus”. 2 Co 7:1.

É nessa fé para entrar ação temos que ter um novo estilo de vida, um compromisso pessoal, para com o aperfeiçoamento da santidade não é um retorno à vida sob a Lei Mosaica, onde a lei mostra o pecado, mas não pode fazer nada, a Lei Mosaica é como um espelho, ela mostra a onde esta a sujeira, mas não limpa.

Ao contrario da Graça quando recebemos um novo estilo de vida fornecido pelo nosso Deus Pai e pelo nosso Salvador Jesus Cristo.

O aperfeiçoamento da santidade somente acontece quando desenvolvemos o mesmo ódio pelo pecado e o mesmo amor pela retidão que Deus tem.

Temos as preciosissimas promessas da nossa salvação como sendo uma dádiva da graça de Deus, mas precisamos seguir adiante, sem nos aproveitarmos da graça de Deus, vivendo no pecado.

I. Purifiquemo-nos do antigo fermento da malicia e da maldade.

II. Compreendamos que o nosso homem velho, com suas concupiscências e desejos egocêntricos, morreram com Cristo.

III. Confessemos Pela fé esta morte do ego, sempre que fomos desafiados a ressuscitarmos a nossa antiga natureza através de atos de iniquidade.

IV. Reconheçamos que a única maneira de lidarmos com um corpo morto é enterrá-lo. O batismo por imersão é um forte símbolo da velha natureza sendo enterrada e de uma nova criação à semelhança de Jesus sendo ressuscitado a uma nova vida à imagem de Cristo.

Fonte: Blog Compromisso com Jesus

Abraço em Cristo, Alexandre Pitante. 

3 comentários:

  1. Pr Alexandre, bom dia! Paz...
    Parabéns pelo seu blog. Gostei mesmo e estou te seguindo.

    Te convido a conhecer o meu blog. Link de acesso: http://wwwteologiavivaeeficaz.blogspot.com/

    F. A. Netto

    ResponderExcluir
  2. Oláaa, a Paz!!
    Passando pra lhe agradecer pela visita ao meu "Cantinho" e também lhe parabenizar pelo trabalho desenvolvido aqui no seu Blog, confesso que gostei muito e com certeza voltarei muitas vezes...
    Peço a Deus que continue lhe dado graça e sabedoria para que possas sempre continuar nesse mesmo propósito!!
    Ah, também estou te seguindo e levei comigo seu banner...
    Fique na Paz!!
    Grande Abraço, Ana Cristynna.

    ResponderExcluir
  3. Paz de Cristo!
    Achei muito bom o seu blog e já estou seguindo.
    Convido a visitar o meu.Espero que goste.
    http://elaine-diantedacruz.blogspot.com/
    Que Deus te abençõe!!!

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails