19 de abril de 2010

Genizah e sua Parcialidade


por Alexandre Pitante


Em primeiro lugar, antes que alguém me diga que estou caindo em contradição devido a uma postagem minha: “Aos Criticos de Plantão”, onde afirmo minha opinião contrária a blogs que usam desta ferramenta para atacarem algumas pessoas e denominações.


Tenho que dizer que só estou totalmente decepcionado com "Genizah" e estou postando esta matéria contrária à parcialidade do blog "Genizah", foi porque nesta postagem do Danilo 
Fernandes (editor do blog) (Silas Malafaia chama pastores e crentes blogueiros que criticam suas campanhas de: bandidos, insolentes, desocupados e fracassados, etc.) 


Pr. Silas Malafaia tinha chamado todos os blogueiros de bandido. Na verdade não foi bem assim. Silas não disse "todos" como ressalta Danilo Fernandes na postagem, Silas ressalta muito bem que existe exceções e o próprio vídeo postado por Danilo Fernandes deixa bem claro isso.


Veja isto no video abaixo:




Mas o motivo maior pela qual escrevo esta matéria e por causa da parcialidade do blog do Danilo Fernandes. Ao me deparar com a matéria do Danilo Fernandes, logo percebi que ele estava como de costume manipulando frases de pessoas e induzindo outras a errarem, dizendo coisas que Silas não disse: 1º) eu assisti ao programa do Silas neste dia e ele não se referiu a todos, mas a uma classe específica. 2º) eu vi o vídeo de novo postado pelo Danilo no youtube para ver se de fato ele se refere a todos, mas não o fez.

E diante disto eu quis me expressar: 1º) fiz no próprio blog do Genizah postando o meu comentário a respeito do assunto, porém não foi aceito. E detalhe não é o primeiro comentário meu que deletam. Concordo que o blog seja dele e ele aceite o comentário que quiser. 2º) como não aceitaram o meu comentário lá vou postá-lo aqui no meu blog pra que todos que lêem vejam que “Genizah” trata assuntos com parcialidade postando comentários só que lhe favorecem e beneficiam. Com exceções tem alguns comentários contrários a opinião deles, mas percebam que são comentários leves, calmos, mas, quando alguém comenta de maneira mais veemente, o “Genizah” recusa o comentário. Veja o meu comentário na integra que “Genizah” recusou.

Paz, Danilo.

Coloque melhor suas frases: Se o senhor Malafaia se julga ofendido por nós blogueiros cristãos,


(Nós blogueiros), não, você e mais alguns blogueiros, não tente colocar todos contra ele.

Alguns dias atrás quem era o cara da vez era o Marco Feliciano que você estava massacrando! Agora o Silas e quem será depois?

E você continua assim insaciável, parece que este é seu alimento, descer o (pau) nesses caras.

Cara você só sabe postar estes tipos de matérias.

Quando tem uma matéria interessante no teu blog não é tua, é do Zé Luiz, do Hermes e de outros.

Mas as tuas, enfim.....



Alexandre Pitante.


Agora eu fico aqui a pensar: “Genizah” tem mais de 2800 seguidores, em média mais de 40 pessoas on-line a todo instante, e será que todos que comentam nos seus posts só escrevem palavras favoráveis ao “Genizah”, não tem ninguém que tem uma palavra contraria a opinião do “Genizah”. Eu duvido. E onde estão os comentários dos que não tem a mesma opinião deles, que às vezes repreenderam os editores do blog por uma ou outra postagem.


Eu te respondo onde estão estes comentários. Estão no mesmo lugar onde o meu está, no lixo da internet porque “Genizah” é parcial, (na verdade não é o “Genizah” na totalidade pois são muitos os comparsas da organização criminosa, como eles se definem, mas sim, o Danilo Fernandes que é o editor chefe o blog).

Ah, se você leu, não gostou e não concorda comigo, pode comentar seu comentário será postado aqui, não será deletado. Pode ficar tranqüilo. Claro sem ofensas pessoais.

E se concorda comigo comente também, se quiser postar esta matéria em teu blog fique a vontade.

Que Jesus nos guarde até a sua volta.


***
Alexandre Pitante

37 comentários:

  1. Paz do Senhor,
    Amado Pr. Alexandre Pitante
    É um prazer segui-lo, já estou seguindo você, fique com Deus Abraços!!!

    ResponderExcluir
  2. Otimo post, tambem concordo com suas palavras, ha blogs que são para atacar, criticar e ofender a fé.

    Fica na Paz
    http://featualizada.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. A Paz !

    Sou o Pr. Katzenelson Canuto Brasilia/DF, e olhando o seu blog de fato é espetacular e que Deus continue a ti usar meu amado irmão. Já sou seu seguidor e já adicionei o seu Banner no EU VOU NO ARREBATAMENTO ! é so conferir, e gostaria que o amado fizesse o mesmo em parceria ok !!! assim que o fizer me avise ok? a paz...

    ResponderExcluir
  4. Graça e paz ungido de Deus.
    fiquei muito honrado
    acom a visita do senhor ao
    meu blog e tbm fiquei muito feliz
    ao ler este texte e ver que não sou o único a pensar dessa forma,
    assim que comecei com o meu blog]fiquei impressionado ao descobrir que existiam blogs como o
    Genizah que tinham o objetivo
    e difamar o corpo de Cristo.
    creio que como igreja e como um corpo nossa atitude não deve ser de julgar e condenar outros ministérios, pelo contrário , devemos nos unir pelo objetivo principal que
    é pregar a palavra de Deus e alcançar o perdido, essa foi a missão que Deus nos deixou.
    não seii o que o danilo tem na cabeça , de que lado ele está ou até Quem ele serve, mas oro por ele para que Deus lhe dê sabedoria e entendimento.


    um abraço!

    ResponderExcluir
  5. Obrigado pela visita ao meu blog! Bom trabalho e força em seu ministério! Att

    ResponderExcluir
  6. A Paz, pastor Alexandre. É com muita gratidão que estou aqui pelo fato de ter apreciado meu blog e deixado seu comentário. Parabéns pelo excelente trabalho em seu blog, pela qualidade tanto visual como em conteúdo. Também estou seguindo suas notícias e espero sempre contar com suas visitas no blog "Adoração sem Limites". Que Deus continue te usando sempre.

    ResponderExcluir
  7. Não sou defensor de ninguém, mas como foi feito um bom exercicio de bom senso aui neste post também desejo deixar um.

    Eu minhas questões e duvidas sempre me coloco como o cerne da questão, ou seja sempre me coloco na situação de quem está sendo questionado.

    Vocês podem entrar no meu blog ler alguns textos e notar algumas criticas a pastores. E por que não podemos criticar pastores que cometem abusos?!?

    Hoje também vejo que Malafaia virou o Satanas em alguns blogs e ele próprio e sua polêmica é que sustenta alguns blogs.

    Eu mesmo este ano critico sim alguns tipos de comportamento incentivo outros, mas deixo que meus poucos leitores pensem.

    O problema todo é que a grande maioria das pessoas e principalmente os crentes tem preguiça de pensar. "Crer também é pensar".

    Hoje é fácil oferecer textos rasos cheios de polêmicas,frases prontas e usar icone como o Malafaia que é tão responsável das polêmicas virtuais como as que vive na tv.

    Se existem pessoas e blogs que se beneficiam dessa polêmica a culpa é do próprio Malafaia, mas mudar frases dizer o que foi dito sem ter dito para ganhar ibope é até um pouco comum, (mesmo que eu ou você não concorde) nesse meio blogueiro.

    Mas enfim...

    ResponderExcluir
  8. O que temme entrestecido, nãoé falar contra o Silas Malafaia, lembro que participava de um grupo de evangelizismo e como infelizmente há os Pastores(infelizmente) que estão preocupados não com almas, ovelhas perdidas, e sim com inveja gospel, com ego inchados, e as ovelhas cada vez mais soltas como folhas ao vento.......
    Pq infelizmente há um numero grande de "juizes auxiliares de Deus" de plantão aqui na terra para ficarem 24 hs na ferramenta que se sabermos usar pode ser tão especial e para o bem de muitas vidas perdidas.
    Confesso que nem leiomais qq email, ou noticias que chega e vejo no assunto:IURD, fez isso, Silas Malafaia aquilo, Edir Macedo isso, Renascer aquilo, fulano isso, falou, comeu, vomitou....Nem abro o email deleto automaticamente, porque meu tempo é crescer e não perder e contaminar com insultos gospel, dizem que há show gospel, atacam de todos lados, mas não olham para o próprio espelho e refletem que isso é perseguiição e difamação, fofocas da midia, do jornalismo marron gospel!
    Fico entristecida de ver homens/mulheres de Deus que podem ser abençoadores em levar um sorriso,uma palavra, um abraço e preferem se contaminar investigando a vida alheia de seus próprios irmãs em Cristo Jesus, mesmo sabendo que o juizo final é de DEUS!Deus trabalah individual com cada um, seja como for, nehum homem de fé foi perfeito, Abrãao desobedeceu, mentiu, Jaco foi mentisoso, enganador, o agir de Deus é lindo e compete a cada um somente na sua intimidade, e os que são escolhidos e capacitados e levantados por Deus somente escutar a voz e direçaõ de Deus!!!!!
    INFELIZMENTE AS INVESTIGAÇÕES GOSPEL ESTÃO CRESCENDO TANTO E AUMENTANDO O NUMERO DE PESSOAS MAIS DESVIADAS E AFASTADAS DO CAMINHOD E DEUS,tempo para investigações a maioria consegue e tempo para resgatar essas vidas????? Quem se habilita a buscar essas folhas perdidas ao vento????
    Estamos e somos escolhidos para o IDE e não para o julgamento!
    Vamos postar materias sobre grandes homens de Deus, evangelistas( Luiz Schiliró e outros)
    que podem trazer essas folhas de volta, o que me entristece que com isso tudo, nós próprios afastamos quem tem sede de Deus.
    Deus abençoe a todos!!!
    Parabens pelo blog, gosto muito!!!!

    ResponderExcluir
  9. Paz, Claudia.

    Ogrigado pelo comentário.

    Que você termina com uma frase que retrata bem nossa realidade.

    "Vamos postar materias sobre grandes homens de Deus, evangelistas( Luiz Schiliró e outros)que podem trazer essas folhas de volta, o que me entristece que com isso tudo, nós próprios afastamos quem tem sede de Deus".

    Deus te abençoe.

    Abraço em Cristo, Alexandre Pitante.

    ResponderExcluir
  10. olá Alexandre.. venho agradecer sua mensagem e te deixar um abraço.
    .. Eu como portuguesa não consigo entender mto. bem o que se passa desse lado do oceano!!
    mas entristece-me ver o povo lindo de Deus de Israel dando com a biblia na cabeça uns dos outros, e tds seguros que são os defensores e verdadeiros interpretantes..
    claro que tb. vejo mto espectaculo e coisas que nunca deveriam existir usando a palavra de Deus.
    ..Como port. vivo num pais onde predomina por enquanto a idolatria e alegra-me ver que o povo brasileiro abraçou mais rápido o evangelho de Cristo..
    e se mtas coisas não são de Deus e são obras do homem me lembro sempre que só podem aquilo mesmo que Deus de Israel os deixar fazer.. seja ele quem for.. tudo tem que se cumprir, e assim tb. vem escrito que confusão se levantará entre o povo, não é???
    ..as desavenças e más linguas é presa fácil e festa para o inimigo separar e derrubar uma 'casa' ou um povo.
    Enfim.. a paz de Deus permaneça com tds os Seus escolhidos e nunca sejamos tentados acima de nossas forças nas armadilhas do inimigo..
    este meu comentário não visa criticar ninguèm, porque acredito que Deus está no controle sobre tdas as coisas e mto menos me atreveria criticar o povo de Deus. Prefiro olhar unicamente para a palavra e tentar entende-la e vive-la no meu dia a dia.
    bjo de Portugal pra vc.
    na paz e no carinho do nosso amado Jesus

    ResponderExcluir
  11. Oi alexandre como prometi, etou aqui fazendo uma visita.
    Que Deus te ilumine e abençoe .
    Abraços
    Maria Célia

    ResponderExcluir
  12. Paz, Nice Spot.

    ..as desavenças e más linguas é presa fácil e festa para o inimigo separar e derrubar uma 'casa' ou um povo.

    Sua frase foi muito bem colocada.

    Este é um mal eminente da igreja atual, "as más linguas".

    Esta será o tema da minha proxima postagem.

    Que Deus te abençoe.

    Abraço em Cristo, Alexandre Pitante.

    ResponderExcluir
  13. Paz irmão Alexandre.
    Venho agradecer a visita em meu blog. Aproveitar e dizer que coloquei o link (banner) do seu blog no meu para ajudar na divulgação deste maravilhoso e abençoado blog.

    Que Deus continue iluminando sua vida.
    Abençoado seja e até a próxima visita.

    ResponderExcluir
  14. Olá, Alexandre!
    Obrigada pela visita e comentário edificante lá no meu blog. Fico contente também em visitar o seu e já me tornei sua seguidora.
    Grande abraço!

    ResponderExcluir
  15. Apenas uma coisa me intriga: Qual o objetivo daquele blog? Levar a palavra de Deus ou apenas alfinetar o povo de Deus e seus líderes? Vejo uma frase colada em vidros de muitos carros aqui em minha cidade que diz o seguinte: "Deus deu a vida para cada um cuidar da sua". Não acho correto viver apontando o dedo para a vida dos outros. Melhor seria falar de Cristo que de homens. Estaria eu errado? Enfim, fazer o que? Voltaire, um filósofo francês do século XVII, disse certa vez: "Posso não concordar com nenhuma das palavras que você disser, mas defenderei até a morte o direito de você dizê-las". Liberdade de expressão todos devemos ter. Porém, nós como servos do Senhor, devemos ponderar e examinar aquilo que vamos dizer, porque, querendo ou não, somos formadores de opinião. Milhares de pessoas acessam nossas páginas todos os dias e lêem nossas postagens. Disse Jesus: "Qualquer, porém, que fizer tropeçar a um destes pequeninos que crêem em mim, melhor lhe fora que se lhe pendurasse ao pescoço uma grande pedra de moinho, e fosse afogado na profundeza do mar." (Mateus 18:6) Que o Senhor tenha misericórdia de todos nós.

    ResponderExcluir
  16. Caro, Carlos Poeta.

    O mesmo que lhe intriga, me intriga também.

    Por isso escrevi esta postagem para avisar incautos e desavisados que acham engraçado o que o Blog Genizah vem postando.

    Eu, porém, não vejo graça nenhuma.

    Que Deus tenha misericórida de nós, seres humanos limitados que somos.

    Abraço em Cristo, Alexandre Pitante.

    ResponderExcluir
  17. QUERIDOS, A PAZ DO SENHOR,FIQUEI SENCIBILIZADO EM SABER QUE EXISTE UM BLOG ZENIZAH, E, QUE, COISAS QUE É PARA NÓS ORARMOS,E DEUS DE IMEDIATO NOS RESPONDER , CRITICAMOS, COMO FICA AS PESSOAS QUE QUEREM MUDAR DE ATITUDES, DEIXAR O VELHO HOMEM, COSTUMES ETC...TENHO QUE ME CONFORMAR, JESUS DISSE EM SUA PALAVRA, SE AQUELES DIAS NÃO FOSSEM ABREVIADOS, NEMHUMA ALMA SE SAAVARIA. CONTINUEM CRITICANDO OSSERVOS DE DEUS, E VEJAM ONDE VOCES VÃO PARAR. AINDA HÁ TEMPO PRA SE ARREPENDEREM. NOS, CRENTES PARAENSES, ACOSTUMADO COM A DOUTRINA DOS APOSTÓLOS, PENSAMOS MIL VEVES ANTES DE DIZER ALGUMA COISA CONTRA A OBRA DE DEUS. PASTOR ETC... PECOU, DEUS SABE MUITO BEM O QUE FAZER COM A PESSOA QUE O CRITICOU. A IGREJA, PERTENCE AO SENHOR. OS BODES NÃO SUBIRÃO, PENSE NISSO.

    ResponderExcluir
  18. A graça e paz do Senhor Jesus Cristo amado irmão!

    Venho aqui engrossar o coro e afirmar que não só o Genizah mas já tive o mesmo problema no blog Pupito Cristão, pelo que deixei de visitar os dois. Não me sinto confortável com as piadas que eles fazem. Para mim é um blog de escarnecedores, afinal Jesus chorou pela Jerusalem perdida, não conseguiria ver Jesus desenhando uma charge, ou rolando no chão de dar risadas dos pecados do povo, afinal ele sentiu o peso de cada um deles, se eles tanto assim querem defender a fé ainda falta lágrimas, lamentos, suspiros e ais ali naquele espaço. Os incrédulos se divertem, parece algumas vezes mais aqueles programas demoniacos de humor televisivo do que um blog com a presença de Deus.

    A verdade é que muitos blogs ai que se chamam de apologéticos defenderiam melhor o evangelho se fechassem !

    Enfim, oremos por estes para que o Senhor lhes conceda arrependimento.

    obs: Examinar tudo e reter o bem, o conteúdo destes blogs é bem variado, tem algo ali que pode edificar por isso não vou estender o comentário a todo o conteúdo.

    A graça do Senhor seja conosco!
    Anderson
    http://fimdosdiasnaterra.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Concordo com você.
    A proposta do blog "Genizah" é boa, devemos sim combater as heresias e os modismos, mas realmente o Danilo "pega pesado".

    Jesus continue te abençoando e abençoando o teu ministério.

    Em Cristo,
    Elton Morais

    ResponderExcluir
  20. Olá! vim agradecer sua visita ao meu blog, e comentar algo que tem me chamado muita atenção nestes dias dificeis que estamos vivendo, sou muita critica a esse homens amantes de si, mas sei até onde devo e posso ir com meus comentários, e não gosto muito de perder meu tempo falando dos outros , mas sim de Jesus, faço criticas sim a estes que tentam enganar o povo de Deus, mas meu blog não sobrevive com este tipo de artigo, acho até muito massante só estes tipos de postagens, tenho visto muitos deste nossos irmãos blogueiros colocarem postagens deturpadas. A bem pouco tempo copiei uma postagem de um blog que dizia que tv Evangelica cria monstros, e a fonte deste post não era tv Evangelica cria monstros, a fonte era a tv cria monstro, e me senti mal demais, pois copiei de um blog destes criticos, e me senti mal que exclui a postagem, e fui até a fonte e falei o que aconteceu e me senti mal, pois o título não era o verdadeiro. E hoje aconteceu novamente, com uma artigo mas graças a Deus eu vi logo que era deturpada, e corrigi a notícia, vejo que muitos destes nossos irmãos estão com fome de dar notícias que muitos gostam de lê, parece papagaios de piratas, e isso tem feito de nossos irmãos famintos por dar noticias como se ganhassem com isso rsrs e me sinto mal as vezes , não se vê uma postagem falando de Jesus. Mas em todo caso procuro de agora em diante me policiar mais, não que eu concorde com Silas, Marcos Feliciano, Edir Macedo e outros tele pastores, mas porque gosto de falar de Cristo. Agradeço sua presença em meu blog, e ja estou te seguindo também, ok! . paz querido e seja bem vindo ao Mulheresabia.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  21. Vou postar aqui e agradecer desde já pela visita em meu blog. Concordo com a ponderação e o equilibrio, gosto bastante de alguns blogs apologéticos e servem pra estimular a busca pelo conhecimentos, mas, em relação ao post, concordo que exageros devem ser medidos e pesados, visto que somos vistos por pessoas não cristãs que não entenderiam porque "os crentes digladiam-se tanto"...Quanto a comentários, tive esse mesmo problema em um debate mais acirrado...é isso, democracia e liberdade de expressão (inclusive a religiosa) não devem ser unilaterais, parabéns pelo seu conteúdo, graça e paz à sua família.

    ResponderExcluir
  22. A postagem do genizah diz (Silas Malafaia chama pastores e crentes blogueiros que criticam suas campanhas de: bandidos, insolentes, desocupados e fracassados, etc.)
    O mala diz q há exeções sim, mas as exeções são dos blogs q não criticam, claro.

    Logo "todos" são os criticos. Entendo q o Damilo diz todos nesse sentido.
    O genizah tem a missão profética de denunciar esses karas msm. Num vejo nada demais, alguem tem q fazer.

    ResponderExcluir
  23. A Paz! Vandim.

    A proposta do Genizah é boa e isso é indiscutivel, porém a maneira como é levada aos seus leitores várias vezes é extremada. Dando apelido aos pastores e os expondo ao ridículo.

    Temos que denunciar os Caras, como você diz, sim, porém precisamos respeitar o ser humano que à por trás de qualquer atitude.

    Afinal, a bíblia diz "o que quereis que os homens vos façam, fazei vos também".

    Abraço em Cristo, Alexandre Pitante.

    ResponderExcluir
  24. a paz Alexandre,

    Sempre frequentei sites como www.espada.eti.br, www.cacp.org.br a fim de realizar estudos sobre o que anda acontecendo pelo mundo e pelas seitas...
    De alguma forma a cerca de um mes conheci o blog genizah...e atraves dele conheci outros (limaogospel, pulpito, doa quem doer)...começei a ler alguns posts...realmente algusn eram até engraçados...mas quando li um a repeito do rapaz da casa de davi (acho), que mentiu me acendeu uma luz vermelha...uma coisa é relatar os abusos que andam acontecendo..outra é escarnecer de quem esta na lama...publiquei um comentario contrario ao post e logicamente não foi publicado..
    Muito se tem falado em Reforma isso....Reforma aquilo....bereanos pra ca....seja bereano voce tambem....mas talvez chegou a hora de realizar uma reforma da reforma...
    e parabens pelo post....passarei a visita-lo a fim de continuar com meus estudos...e por favor...não va se desviar hein...rsrsrs...brincadeira...
    Forte abraço e fique com Deus

    ResponderExcluir
  25. a paz Alexandre,

    Sempre frequentei sites como www.espada.eti.br, www.cacp.org.br a fim de realizar estudos sobre o que anda acontecendo pelo mundo e pelas seitas...
    De alguma forma a cerca de um mes conheci o blog genizah...e atraves dele conheci outros (limaogospel, pulpito, doa quem doer)...começei a ler alguns posts...realmente algusn eram até engraçados...mas quando li um a repeito do rapaz da casa de davi (acho), que mentiu me acendeu uma luz vermelha...uma coisa é relatar os abusos que andam acontecendo..outra é escarnecer de quem esta na lama...publiquei um comentario contrario ao post e logicamente não foi publicado..
    Muito se tem falado em Reforma isso....Reforma aquilo....bereanos pra ca....seja bereano voce tambem....mas talvez chegou a hora de realizar uma reforma da reforma...
    e parabens pelo post....passarei a visita-lo a fim de continuar com meus estudos...e por favor...não va se desviar hein...rsrsrs...brincadeira...
    Forte abraço e fique com Deus

    ResponderExcluir
  26. A Paz, irmão! Primeiramente quero agradecê-lo pelo honra de ser meu seguidor. Em relação ao post, concordo plenamente contigo! Vivi a mesma experiência: meus comentários no lixo. Quando Genizah solicitou permissão para me srguir no twitter eu o aceitei, mas o deletei ao ver a forma grosseira e cheia de ódio com que ele atacou uma irmão usuária do twitter e também minha seguidora. Ele está fazendo a obra do inimigo, disso não tenho dúvidas, em primeiro lugar porque o maior princípio de Jesus é o AMOR, e esse sentimento o Genizah desconhece. Se uma pessoa está fora do caminho de Cristo temos que conduzi-la de volta com AMOR. Foi isso que Cristo fez. Genizah ao contrário não segue o mandamento "Ide e pregai o Evangelho a toda criatura", mas faz a obra de satanás plantando discórdia, escandalizando o Evangelho e atacando pessoas. Nem os mais pecadores foram rejeitados por Cristo, pelo contrário, Ele mesmo disse que não veio salvar os justos. Assisto sempre o Silas Malafaia, tenho inúmeros livros e DVDs dele, sou patrocinadora da Associação Vitória em Cristo e realmente NUNCA o Silas agiu como "propaga" o Genizah. Na realidade irmão, Genizah precisa de orações, pois está preso às amarras do inimigo e não se deu conta disso.
    Parabéns pelo blog. Continue difundindo o Evagelho a todos quanto puder.
    Deus te abençoe sempre!
    Abraço!

    ResponderExcluir
  27. Ah, mais uma coisa: disseste que não entende como Genizah tem tantos seguidores. Não sei se é o caso dele, mas há recursos disponíveis na internet para "aumentar" os seguidores de blogs e twitter de forma desonesta e enganosa; ferramentas que forçam o "seguir". Muitas pessoas acabam seguindo blogs e twitters que não sabem que estão seguindo. Mas repito, não sei se é o caso do Genizah, só AFIRMO que esse recurso fraudulento existe.
    A Paz de Cristo.

    ResponderExcluir
  28. Vandim postou o seguinte comentário neste blog: "(...) O genizah tem a missão profética de denunciar esses karas msm. Num vejo nada demais, alguem tem q fazer."

    Só que não podemos esquecer que nossa luta não é contra a carne e o sangue, mas contra os principados e potestades, ou seja, tem realmente muita gente picareta se aproveitando do Evangelho, mas eles são tão importantes para Cristo quanto os cristãos fiéis e estão nas mãos do inimigo. Em vez de atacá-los, temos a OBRIGAÇÃO de orar por eles com AMOR!!!

    ResponderExcluir
  29. O que se vê muito, é blog criticando ao invés de evangelizar!

    ResponderExcluir
  30. Graça e paz Pr. Alexandre, que o Senhor seja com a tua vida amado irmão. De fato, tive lendo a sua matéria, e refleti sobre o que muitos blogs tem escrito. Será que tem promovido o Reino de Cristo, ou o nosso próprio reino? Será que tem glorificado ao Senhor Jesus, ou é para a nossa propria glória? Será que pessoas tem tido um encontro pessoal com o Senhor Jesus Cristo, ou tem se afastado mais e mais dEle, pelo que lêem em certos blogs denominados como "glospel" ou "evangélicos". Frazes como criminosos, marfia, quadrilha, não se encaixa bem com o perfil do cidadão do Reino de Deus. Parabéns pela postagem e continue sendo o servo que Deus quer que você seja. Estou seguindo o seu blog e obrigado por seguir o meu. Firmemos parceria para pregarmos com clareza o evangelho de Cristo. Colocarei o seu Banner em meus blogs, espero que você faça o mesmo. Meus blogs são: http://ipfsantaterezinha.blogspot.com/ e o outro é: http://refugiodoestudatedeteologia.blogspot.com/. Fica na paz de Cristo e um forte abraço. Pastor Davi Nascimento

    ResponderExcluir
  31. Graça&Paz!!
    Creio que em tudo tem que haver equilíbrio e mesmo em nome da verdade não podemos fazer o que na verdade nos apetece.

    Gosto de muitas das matérias do Genizah, contudo por vezes sou de opinião que eles carregam bastante na pimenta(risos).

    Uma coisa que me apercebo também é que como vc referenciou este site tem bastante assiduidade e claro está, não há quem nem goste de uma boa dose de porrada no corpo do outro. Mas enfim... pode ser que este tipo de alertas sirva para isso mesmo - Alertar.

    Em tudo mais fica na paz do PRINCÍPE

    ResponderExcluir
  32. Antes de querermos tirar a fagulha do olho do nosso irmão precisamos ao menos saber que temos uma trave em nossos olhos... Só falar dos outros e não falarmos de nós mesmos é um problema de natureza humana e carnal... E isso dá a impressão que os outros erram e nós sempre estamos certos... Parabéns pelo comentário e que isso abra os olhos daqueles que seguem os homens e não a Deus... Paro por aqui para que as minhas palavras não sejam insatisfatórias...

    ResponderExcluir
  33. Peregrino em terra estranhasábado, fevereiro 19, 2011

    o comentário sábio da irmã Rõ me leva a falar mais um pouco de Cristo (uma vez que a igreja Dita Evangélica exalta mais os profetas e Reis do Velho Testamento do que o FILHO AMADO de Deus):

    “Havendo Deus, antigamente, falado, muitas vezes e de muitas maneiras, aos pais, pelos profetas, nestes últimos dias, nos falou pelo Filho [...]”. Hebreus 1.1,2

    “Mais do que isso, compreendo que tudo é uma completa perda, quando comparado à sublimidade do valor do conhecimento de Cristo Jesus, meu Senhor, por quem decidi perder todos esses valores, os quais considero como esterco, a fim de ganhar a Cristo”. Filipenses 3.8

    “Porque decidi nada saber entre vós, Senão a Jesus Cristo e este crucificado”. I Coríntios 2.2

    “Quando, porém, algum deles se converte ao Senhor, o véu é retirado”. II Coríntios 3.16

    “Não atentando nós nas coisas que se vêem, mas nas que não se vêem; porque as que se vêem são temporais, e as que não se vêem são eternas”. II Coríntios 4.18

    “Mas faço-vos saber, irmãos, que o evangelho que por mim foi anunciado não é segundo os homens, porque não o recebi, nem aprendi de homem algum, mas pela revelação de Jesus Cristo”. Gálatas 1.11,12

    “E é por intermédio de Cristo que temos tal confiança em Deus”. II Coríntios 3.4

    “...isto é, Cristo em vós, a esperança da glória” Colossenses 1.27

    ResponderExcluir
  34. Olá Alexandre,

    Hoje me deparei com a minha igreja no Genizah!
    Fiquei extremamente triste e creio como você. Digo que fiquei indignada. E ao observar que ainda existem pessoas que se preocupam com reino acalma meu Coração. Hoje conversei com um amiga. E me pergunto ninguém vai parar esse cara? Eu me pergunto, A luta é contra a igreja ou contra satanás??? O pior muito dos pastores e igrejas que o apoiam, um dia tbm estarão lah!! Glória a Deus pela sua vida...

    DTA, estou seguindo seu blog.

    Tenho blog também. Aguardo sua visita.
    batalhao33.blogspot.com

    ResponderExcluir
  35. Caros irmãos e irmãs em Cristo. Debate bom esse. E muito oportuno. Quero dizer, em primeiro lugar, que admiro muitas coisas do Genizah. Acho fque ele tem uma grande papel na blogosfera. Isto porque, em meu blog: eclesiaareopago.blogspot.com, teço duras críticas às várias distorções vividas no meio evangélico. Entendo perfeitamente a crítica do Alexandre. Acho até que ele foi inovador. Particularmente acho que o problema do Danilo é que ele se autoproclamou rei da blogosfera, demosntrando grande soberba. Porém discordo totalmente da referência acima feita de Voltaire. Acho que os males do mundo evangélico tem que ser realmente combatidos.

    ResponderExcluir
  36. Escrevi este comentário (sobre Campanha Difamatória do Danilo contra o Pr Silas Malafaia e outros) no site do Danilo Fernandes, mas como ele me censurou outras vezes, publico aqui Além de tê-lo como um irmão em Cristo Jesus, ele deve ser meu parente, pois sou Fernandes também

    Sabe Danilo, muito me admira este seu ato de orar a Deus, ainda mais sabendo de sua CAMPANHA de DIFAMAÇÃO, CHACOTA, ZOMBARIA contra muitos homens e mulheres que pregam o evangelho de JESUS CRISTO. Claramente revela que vc precisa primeiro viver o que vc escreve, ou seja, primeiro perdão horizontal, depois vertical. Deus responderia a oração de alguém tão zombador, malicioso, que nos passa a imagem querer ser o inimigo público número um dos tele-evangelistas ?. Passando a imagem do zorro-gospel, se bem que parece mais o Sgto garcia, defensor dos coitadinhos que lotam igrejas, e ofertam aos tele-evangelistas. Irmão Danilo, entendo que criticar é saudável, é bíblico, mas RIDICULARIZAR não, meu caro. O profeta Elias, de Israel, realmente era CALVO, realmente era CARECA, talvez também NÃO agradesse certa parte da sua audiência, certa parcela daqueles que ligavam a tv, ou assistiam os vídeos dele pedindo oferta, ou operando um milagre. No entanto os 'rapazinhos' zombadores, os 'moleques' que se 'gozavam' por ridicularizar seu próximo, sabemos o que aconteceu.Longe de mim se quer desejar-lhe mal irmão Danilo, pois fazemos parte do mesmo corpo, o de CRISTO, e te ferindo...idem a mim, não acredito em 'macumba gospel', mal vc DANILO já esta fazendo a si mesmo muitos males, imagina aos outros.... Seja critico sim, naquilo qui vc acredita e pensa ser o certo, mas seja crítico na medida de um cristão, e não no limíte de se achar o dono da razão, sentado num trono de juízo, beirando ao mundanismo. Me admira irmão Danilo, vc querer defender/orar pelo Pr Silas (neste caso da cassação do Registro de Psicologo dele) Se vc defende a liberdade de expressão dele, a opnião dele, vc deferia denfender também, no que tange a outras atitudes, como apelos de oferta, etc. Deus te abençoe irmão Danilo, é o que realmente desejo a vc, e ao Silas

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails