16 de abril de 2010

Maldita Inveja - O câncer da Alma

por Alexandre Pitante


Esta matéria foi minha primeira postagem que postei no meu blog, mas, como era começo e não tinha tantos seguidores, e meu blog não era tão acessado, muitos não a leram, por isso resolvi repostá-la para que você leia e reflita nesse assunto.


O ser humano procura ter sucesso em tudo o que faz, em todos os seus empreendimentos, seus afazeres, quer seja na vida profissional, espiritual e até eclesiástica. Qual o homem ou a mulher que exerça um ministério tanto da palavra ou do louvor na igreja em que congrega e não queira ter êxito naquilo que faz.

Se esse ou essa disser que não tem vontade de ter sucesso naquilo que faz eu particularmente acho mentira.


Mas afinal o que é o sucesso, o dicionário da língua portuguesa define sucesso como: ter êxito em alguma coisa; ter um resultado feliz em algo; conseguir chegar ao fim de uma empreitada.


Todos nos almejamos ter sucesso nos empreendimentos que fazemos, ninguém gasta seu precioso tempo em um trabalho ou um ministério na igreja ou até mesmo em relacionamentos pessoais sem que desejem alcançar êxito nisso ou naquilo.

Quando alcançamos o êxito do nosso trabalho, o ápice do nosso empreendimento é natural que o sucesso venha. Mas temos que entender que com a chegada do sucesso existem duas coisas que também chegam juntos com o sucesso, essas duas coisas são FAMA e POPULARIDADE, essas duas palavras que todo o pregador, cantor, ministro de louvor e etc., almejam são frutos do sucesso de seu trabalho independente se dentro ou fora das igrejas evangélicas, não se espante com isso, desde que mundo é mundo todos almejam isso: O SUCESSO DE SEU TRABALHO e como fruto FAMA.


Mas se fama é o fruto do meu trabalho, o que é fama? Deixa eu lhe responder, fama é simplesmente o ato de ser conhecido pelo seu trabalho.

A FAMA gera nos corações de algumas pessoas sentimentos negativos como: a inveja, o ciúme e varios outros sentimentos malignos, gerando principalmente no coração de pessoas que não tiveram êxito no seu trabalho, pessoas estas que não conseguiram brilhar em seus trabalhos e ministérios e não querem que outros brilhem. Lembra da história "Do Vagalume e da Cobra". Eu não tenho outro nome para dar a essas pessoas a não ser chamá-los de FARISEU.


Quando eu olho a luz da bíblia sagrada, livro esse que é para nos os evangélicos (pelo menos pra mim) a nossa regra de fé e conduta, encontramos nesse livro a historia de homem chamado Jesus, que também é o nosso Deus Eterno, o nosso modelo de fé, aquele que morreu por nossos pecados, que veio a essa terra anunciar o evangelho do reino aos corações dos homens, operou milagres maravilhas, prodígios, expulsava os demônios, contrariava toda a lei da natureza andando por sobre o mar.

Começou a exercer o seu ministério com 30 anos e teve três anos de ministério divididos em três partes:


1º ano foi o ano da divulgação foi nesse ano que ele começou a divulgar seu ministério e alcançando o sucesso de todo o seu trabalho de evangelização e com isso chega à fama e a popularidade.


2º ano foi o ano da popularidade ou ano da fama onde Jesus estava conhecido por todas as regiões e isso não é pensamento meu a bíblia diz isso no evangelho de Mateus 4.23Jesus andava por toda a Galiléia, ensinando em suas sinagogas, pregando o evangelho do reino e curando todo tipo de doença e enfermidade do povo. 24E SUA FAMA espalhou-se por toda a Síria. Levavam-lhe todos os doentes, que sofriam diversas enfermidades e tormentos: endemoninhados, epiléticos e paralíticos. E Jesus os curava.


3º ano da perseguição esse foi o ano em que Jesus foi muito perseguido, (não me entendam mal), não que Jesus não tenha sido perseguido nos dois primeiros anos, mas no 3º ano a perseguição se intensificou contra o seu ministério, os fariseus e boa parte do sinedrio estavam incomodados com a fama de Jesus, e temos que admitir, o ministério de Jesus se propagou em todas as cidades e provincias e com isso a fama de Jesus incomodou muita gente naquele tempo, os fariseus essa "seita satânica e diabólica o farisaísmo" tentaram de todas as formas matarem Jesus antes da hora, mas graças a Deus que os fariseus não tiveram poder sobre o meu Jesus, não tiveram, não tem e não terão poder sobre o meu Jesus, a bíblia diz: que Ele entregou a si mesmo, dando sua vida por nós.


Mas o que me entristece e o motivo pelo qual estou escrevendo essa matéria é que essa seita voltou, "os fariseus estão de volta," CUIDADO MEUS IRMÃOS.

E quando eu falo que os fariseus voltaram, não estou falando de pessoas do mundo que se opõem ao cristianismo não, pessoas que não servem a Jesus que criticam a nossa maneira de servir a Jesus, não senhores, muito pelo contraio são lideres religiosos, Pastores, Mestres e muitos Teólogos. Homens que estão na liderança de muitas igrejas, presidentes de campos, de Setores eclesiasticos e até de convenções. Homens que deveriam dar um exemplo melhor para suas ovelhas, afinal alguns deles estão na condição de pastores de igreja zelando das ovelhas do Senhor Jesus.


Ao invés disso estão agindo como verdadeiros fariseus tendo atitudes e características dos fariseus dos tempos bíblicos, atitudes tais que Jesus reprovou, a bíblia fala sobre isso em Mt 23.


A luz da Bíblia os fariseus tem muitas características negativas tais como:
colocar cargas sobre as ovelhas, ou seja, os membros da igreja, que eles mesmos não conseguem carregar vamos chamar isso de legalismo, são verdadeiros legalistas, conhecem a lei "biblia", até pregam a bem, mas nao vivem o que pregam, vivendo em falsidade, hipocrisia.


São altamente prepotentes e arrogantes, e tanta outras, mas qualidades se eu ficasse aqui digitando defeitos dos fariseus ficaria horas aqui só digitando erros e defeitos que os fariseus tinham na bíblia e tem nos dias em que vivemos, como muitos fariseus a solta por ai.

Mas se existe um defeito que essa raça tem é a INVEJA, é por isso que coloquei o tema dessa matéria "MALDITA INVEJA". Os fariseus eram dominados por uma inveja tão grande de Jesus, por causa da sua fama e popularidade entre o povo, algo que eles mesmos (fariseus) não conseguiram. Derrepente chega um homem que veio de Nazaré de uma pequena cidade, com uma profissão simples, (carpinteiro), e eles vêem esse homem em tão pouco tempo ficar conhecido em todo o Israel e toda a região pelos seus milagres que estava efetuando, curas expantosas entre o povo, expulsando legiões de demonios como do GADARENO, que ficaram cheios de inveja. E queridos temos que ser realistas, esse sentimento gera no coração de quem o tem varios desejos ruins como: desejo de vingança, desejo de matar, desejo de destruir, desejo de acabar, desejo de roubar, e entre outros, literalmente a inveja mata.


E por isso que temos que orar todos os dias a Cristo, para que Ele tire do meio de nós esse sentimento maligno, porque não estamos isentos disso, não somos super crentes, somos ser humanos limitados que necessita da graça de Jesus.


E com certeza meu querido, eu creio que você conhece pelo menos um FARISEU INVEJOSO, então querido náo esqueça de apresentar em suas orações essas pessoas, para que Deus possa obençoar a sua igreja mais e mais e o DIABO, nosso inimigo, seja envergonhado mais uma vez.


No tempo que se chama hoje estamos perdendo o nosso foco de batalha, estamos nos degladiando entre nos mesmos irmãos em Cristo, e isso não pode acontecer, a bíblia diz que a nossa luta não é contra a carne e o sangue e sim contra principados e potestades no lugares espirituais.


Nós estamos focalizando nossas armas contra as pessoas, muitas dessas pessoas são até amigas, pessoas chegadas, outras simplesmente por que chegaram a um patamar de SUCESSO, lembrem-se do que disse lá no começo o EXITO do empreendimento, e com isso conseguiram um pouco de FAMA, "ficaram conhecidos", não foi você e nem eu que ficamos famosos pregando ou cantando não é, digo eu também porque não sou hipócrita sei da minhas limitações. E isso vem gerando no coração de muitos Crentes


Fariseus a "MALDITA INVEJA", e a partir dai começam a descer o "cacete" com palavras nessas pessoas que alcançaram exito, dizendo que alguns pregadores não pregam bem, os éticos demais vão dizer que alguns pregadores se locomovem demais no púlpito, outros dizendo que alguns pregadores fazem muitas piadinhas no púlpito e também não podemos deixar de dizer os comentários maldosos contra os cantores e ministros de louvor, dizendo que não canta nada, que o hino que o TEU IRMAO EM CRISTO esta cantando e heresia, tudo bem que existem algumas canções gospel que não da pra engolir de tanta baboseira e sem conexão com a biblia, mas isso nao me dá o direito de criticar as pessoas, então querido pelo amor de Deus critique o hino não à pessoa que esta cantando, muitas da vezes você nem conhece a pessoa e esta dizendo sem conhecer, isso é o maldito do preconceito.


Preconceito não é só com raça ou cor ou posição social, tudo o que você diz de uma pessoa sem a conhecer é PRECONCEITO, algumas vezes até discriminação e pasmes os senhores tudo gerado pela a INVEJA.


Eu concordo que tem pregadores que não da pra ouvir, é muita brincadeira no púlpito, outros, pulam demais quando pregam, manipulam demais as massa que esta na nave da igreja, e assim vai. Porém, o que me deixa mais chateado, é que os lideres criticam os pregadores, movidos pela inveja, só que no primeiro congresso que tem na igreja do que Pr. critico, ele chama o pregador que não gosta pra pregar lá e diz: que foi a igreja que pediu. 
Aconteceu um caso aqui no Paraná de desses pregadores famosos de renome, foi impedido de pregar em Curitiba, e os pastores de Curitiba a maioria vivia criticando o pregador, passado algum tempo o pregador estava lá pregando, afinal, porque critica então se vai convidar o pregador para pregar depois, pra mim, isso é hipocrisia.


Ou você mantém sua palavra, ou para de tecer comentários maldosos contra tais pessoas por causa da inveja.

Pregador Alexandre Pitante.

5 comentários:

  1. paz, gostaria de seguir seu blog por favor me diga onde esta o local de seguilo pois meu tempo esta acabandop na lanhouse.
    parabens.

    ResponderExcluir
  2. Realmente foi de bom gosto publicar esse texto novamente...

    São ingredientes EXPLOSIVOS:

    Fama, Sucesso, Inveja, Discriminação...

    Infelizmente, vemos muitos "crentes" em nossas igrejas que se comportam assim - como os fariseus e os hipócritas.

    Deus nos guarde. Seu blog é edificante.

    Quando puder e vosso tempo permitir, dê uma passadinha em nosso humilde blog: www.evangelismoelouvor.com . Trabalhamos num Projeto de Evangelismo e Louvor. Convido-te para ingressar (se lhe parecer bem) em nosso quadro de SEGUIDORES. Dessa forma, contaremos com o vosso apoio e, se possível, vossas orações, além de compartilharmos informações.

    À Deus, toda a glória.

    Ozenice Almeida
    Nosso Blog: www.evangelismoelouvor.com

    ResponderExcluir
  3. FUI O SEGUIDOR DE NÚMERO 400!!! É UM PRAZER CONHECER ESSE BLOG. ACESSE-NOS TAMBÉM, WWW.SETORSETE.BLOGSPOT.COM

    ResponderExcluir
  4. A paz meu irmão. Estou retribuindo a visita e o comentário feito em meu blog.
    Quero parabenizar por seu trabalho. Está muito bem organizado, e acima de tudo, com um foco que ajuda a formar o povo de Deus.

    Estou aceitando também a troca de links. Não encontrei o link do Ache Discipulos aqui, mas posso não ter olhado direito.

    Estou levando a bandeira de divulgação do seu blog.

    Que Deus continue usando sua vida.

    ResponderExcluir
  5. Desde já agradeço por passar a seguir meu blog , o simplesmente lógico.É muito gratificante lhe ter como seguidor .
    Também não poderia deixar de lhe parabenizar pelo conteúdo de seu blog .
    Tenho certeza que tens sido e ainda será muito usado por Deus , para levar a palavra que vivifica ao máximo de pessoas possíveis .

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails