21 de abril de 2010

Pastor Caio Fábio se pronuncia sobre o caso Davi Silva




Caio Fábio é líder do 'Caminho da Graça' e deu seu parecer, sempre autêntico, sobre o caso das mentiras de Davi Silva- líder do ministério 'Casa de Davi'.
CONFISSÃO DE ARREPENDIMENTO COMO PEDIDO DE SALVAÇÃO PARA O MINISTÉRIO! — o vídeo de um irmão chamado Davi Silva. Veja o Vídeo: http://casadedavi.wordpress.com/
Nunca antes de hoje eu ouvira falar de Davi Silva; e do Ministério Casa de Davi ouvira umas poucas vezes; de tão longe que me pus de toda essa salada evangélica.

Então, hoje, depois de ficar três meses sem abrir os e-mails, recebi inúmeros links para ver um homem grande, com algum sotaque americano no fundo da fala, e, ao seu lado, um homem magrinho; ambos liam algo, um texto de confissão num teleprompter...

O homem grande falava da centralidade do arrependimento para que venha o reino de Deus...

Depois passou a palavra o homem/magro, chamado Davi...

Davi disse que mentia muito; que fazia assim desde menino; que já fora flagrado antes; mas que agora [insinuando um grande flagrante], aproveitava a oportunidade para se curar e confessar como inventava testemunhos ou os tornava evangelásticos ao extremo...

Pelo que percebi o tal ministério vive de contar histórias, e, quem sabe, também estórias...

Vi também que o grande temor deles [senti que havia também uma vontade sincera em algumas falas do homem grande] — é que o “ministério” sofra com o escândalo das mentiras do Davi.

Assim, mesmo sem nada deles saber [...] vi que lá tudo é fundado em testemunhos de milagres e nas experiências místicas; o que, pela ênfase, invariavelmente leva ao misticismo...

Notei também que eles vivem de “Seminários” e de venda de CDs de “louvores” e de “testemunhos” de milagres...

Daí a angustia ministerial do homem grande quanto a que não se parasse de comprar os testemunhos e os CDs; mesmo os do Davi; e mais: que em breve se fará uma limpa nos CDs a fim de que fiquem somente os testemunhos sem mentira...

Meu Deus!

Lá estava o Davi!... Que para ser curado teve que fazer uma confissão que ele só fez por ser flagrado!...

Pra quê?

Por que apenas não tirar os tais CDs do “mercado”?...

Por que apenas não confessar aos implicados?...

Por que ter que fazer um vídeo?...

Por que insistir na confissão para depois pedir que não deixem de convidar o ministério para viajar levando os Seminários e os CDs?...

Por que apenas não tratar o Davi na intimidade, enquanto alguém apenas contava o que estava acontecendo?... E isso sem depois dizer para continuarem a convidá-los para testemunhar?...

Por que apenas não reconhecer que Jesus não era testemunheiro e que nem tampouco essa é ênfase do Evangelho?

Por que testemunhar curas e milagres e não apenas a Palavra que não mente?

É impossível que se viva de histórias sem que não se caia nas estórias!...

Quem vive de história e estórias é novela...

O Evangelho é testemunho do poder de Deus que fala de si mesmo; e que não precisa de propaganda...

Esses testemunhos quase nunca são testemunhos da Palavra; sendo na maior parte das vezes apenas Propaganda Enganosa de Jesus...

Quando Deus faz, todos vêem!

Daí Jesus nunca mandar que se saísse por aí contando histórias de milagres...

O Evangelho é o milagre e o testemunho!

O resto pode ser História, história ou estória...

História é o poder de tornar versões em fatos...; história é a versão de um homem ou de alguns; e estória é a versão imaginada ou desejada...

A única História que existe [...] não é a História do Homem [que é cheia de versões criadas pelos poderes prevalentes], mas sim a do Filho do Homem!

Espero que o Davi Silva deixe esse ministério testemunheiro, e que viva do Testemunho do Evangelho, e não de casos e de causos...

O Grande Arrependimento que espero que os visite é aquele que daria o fruto de fazê-los deixarem as histórias e viverem para Pregar apenas o que Jesus fez e ensinou!

O resto acontece de passagem... Mas se for o fundamento da pregação [...] será o fundamento da perversão...

Nele, que nunca nos mandou nada além Dele mesmo, e do que Ele fez e ensinou, ainda que em nossas vidas Ele seja poderoso todos os dias,



Caio

20 de abril de 2010

Lago Norte

Brasília

DF


11 comentários:

  1. olá pst Alexandre.. é corajoso este senhor davi.. era bom que surgissem mtos mais a confessarem em publico suas mentiras..
    o que me admirou e como portuguesa não entendi bem.. mas ele já ganhou a vender com as mentiras e agora pretende ganhar mais um pouco com seu novo livro de desmentiras??? será que o povo brasileiro está assim tão aberto ao consumismo??? para mim não deixa de ser estranho..
    bem.. Deus está no controlo sobre todas as coisas.. mas que é triste.. lá isso é..
    abraço de uma portuguesa que não entende mto bem o que se passa desse lado do oceano..
    que a paz do Senhor Deus de Israel permaneça com o Seu povo

    ResponderExcluir
  2. Cara, Irma Nice.

    É isso mesmo, mentiu e agora esta desmentindo.

    Mas, a biblia diz: Aquele que encobre suas transgressões nunca prosperará, aquele que confessa e deixa, alcança misericórdia" (Pv 28.13)

    Glória a Deus, pela atitude do Davi.

    Abraço em Cristo, Alexandre Pitante.

    ResponderExcluir
  3. muito inteligente o posicionamento do Pastor Caio Fábio, nessa matéria, realmente o evangelho de Jesus dispensa tanto sensacionalismo...nosso objetivo deve ser apenas cumprir o Ide e pregai o evangelho à todos os povos...O que passa disso é mera especulação...

    Que Deus nos direcione a fazer a sua obra , da forma mais simples e com OBEDIENCIA SIMPLESMENTE!

    ResponderExcluir
  4. Passando para conhecer seu espaço e retribuir sua visita... já estou seguindo o blog... Parabéns pelo edificante blog...Deus continue te abençoando.
    Abraços,
    Fernando

    ResponderExcluir
  5. Arrependido? Eu sei que zaqueu ao se arrepender e sentir o perdão de Jesus, demonstrou seu arrependimento em atos concretos (crimes de fraude financeira) dizendo, se a alguem eu tenho defraudado, o restituirei quadruplicadamente... Tá, até acredito em arrependimento, se eles devolverem o dinheiro de quem comprou dvds e cds com estes "tristimunhos".
    Está lançado o desafio.

    ResponderExcluir
  6. Jesus nos diz que “não há nada escondido que não venha a ser revelado, nem oculto que não venha a se tornar conhecido"

    http://featualizada.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Caio Fábio não acredita no dom de falar em linguas, não acredita em milagres, não acredita que se deve dar o dízimo, não acredita que Deus pode libertar um homossexual... ah, não acredita que alguém possa se arrepender, pq ele msm há anos atrás não se arrependeu do adultério, mas justificou dizendo que foi por amor... Jesus volta logo!!!!

    ResponderExcluir
  8. pelo menos o Davi se arrependeu e confessou seu pecado, diferente de uns e outros que só criticam....

    ResponderExcluir
  9. Pois é Caio. Li e assistí muitos de seus seminários, inclusive os que você vendia fervorosamente.

    Muito me intristece ver o grande homem QUE FOI, aproveitar-se dos erros dos outros para espalhar a sua imagem pelos seus séquitos.
    Já virou corriqueiro encontrar sua pessoa se pronunciando dos males alheios. Vídeos seus esculhambando pastores salafrarios, que inclusive foram próximos seus na VINDE, estão espalhados pela internet. E A PALAVRA DE VIDA que você tanto fala, será que não há espaço pras tais em sua nova empreitada midiática.

    Curiosamente o PAPA também faz isso. Aproveita-se de tragédias e ataques terroristas para se pronunciar e espalhar sua imagem romana ás nações.

    Curiosamente Pelé também faz isso, pois depende de escândalos no futebol para poder aparecer como dono da ética em defesa do futebol que, segundo ele, contruiu.

    E agora, o revigoroso Caio Fábio, cheio de palavras doces e diretas fala sobre o arrependimento de Davi, sem sequer conhecer seus testemunhos, tantos os mentirosos e os verdadeiros.

    Esse é o velho e vaidoso Caio Fábio. O mesmo que largou a esposa e NÃO SE ARREPENDEU, celebrando o próprio casamento com a AMANTE n°3.

    Davi fez o que era correto, pois era necessário que sua confissão fosse nas mesmas proporções do tamanho de sua mentira. Pois eles mesmos pregavam isso.

    Esse negócio de se arrepender na intimidade, no escondidinho...isso aí só podia ser coisa de quem NUNCA se arrependeu de verdade.

    Bem que muitas pessoas que trabalharam com você dizem que não passa de um homem vaidoso. De tão vaidoso que nem a Palavra e sua EX-esposa foram capazes de suportar tamanha vaidade.

    Cuidado com Silas Malafaia, ele é tão vaidoso quanto você.

    ResponderExcluir
  10. O interessante como nós seres humanos somos rancorosos em relação aos pecados dos outros, sempre lembrando do que os outros fizeram, mas esquecem daquela palavra que Cristo falou "Aquele não tem pecado atire a primeira pedra." Voce não tem pecado? E pare pensar no que o apóstolo Paulo escreveu:"Aquele, pois, que pensa estar em pé,veja que não caia. I Coríntios 10.12". Pastor Cáio Fábio caiu, será que Deus não teve perdão pelo seu pecado? Vamos pedoar,leia mais a oração do Pai Nosso, Mateus 6.9-14, Que nos abençoe.

    ResponderExcluir
  11. quem nunca errou que atira a primeira pedra neh senhor caio fabio...

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails