23 de maio de 2010

Essa música é muito "DOIDA"




Perdoe-me  os legalistas, sensacionalistas, e muitos criticos de plantão, mas gosto deste estilo de música. E ao contrário de muitas letras e músicas gospel que estamos ouvindo hodiernamente, que só dizem: “segura o anjo”, “você vai passar o mar”, “a minha vitória tem sabor de mel”, entre outros.

Preste atenção na letra contada pelo Salomão (Cantor da Música). 

Baseado em que?

Eu embarquei nessa viagem,
É tanta onda que eu nem sei!
Barraca, fogueira, grama molhada
E a rapaziada!
Um chegado me pede um baseado
Eu pergunto a você
Baseado em quê?
Por que eu tô baseado na Palavra
E Nela eu viajo!!!
Você diz que doidera é baseado...
Doidera é abrir o mar com 
...



Devido a um comentário de um ANÔNIMO RELIGIOSO, vou publicar alguns comentários me baseando em suas palavras.


Anônimo disse:
E ao contrário de muitas letras e músicas gospel que estamos ouvindo hodiernamente, que só dizem: “segura o anjo”, “você vai passar o mar” essa musica diz que o cara esta ficando viciado e alem disso é uma musica com o ritimo do mundo e é uma musica que não edifica que fala sobre vicio etc.alem disso eu não sei o que ele fala ele fala que ta viciado em que? na palavra? por que esta escrito conhecereis a verdade e a verdade vos libertara
a verdade não vicia a verdade liberta e vicio é uma obra da carne é um pecado e os que cometem tais coisas não herdarão o reino dos ceus.
mas gosto deste estilo de música Jesus Disse:Se alguem quiser vir após mim,negue-se a si mesmo,tome a sua cruz e siga me (mc 8.34) devemos negar a nós mesmos nossos desejos nossas paixões para seguir a cristo em outro livro esta escrito: entrai pela porta estreita, porque larga é a porta e espasoso o caminho que conduz a perdição, e muitos são os que entram por ela. Estreita é a porta e apertado, o caminho que leva a vida e poucos há que encontrem (mt 7.13) e essa é a porta larga ouvir esses estilos de musica com essas letras devemos entrar pela porta estreita o caminho que nos leva a salvação





Caro Anônimo.

A paz do Senhor!

Só publiquei o seu comentário porque queria responde-lo publicamente. O anonimato é crime, além de falta de coragem e covardia. Ficar se escondendo atras do muro, que vergonha! Tem medo do que? De dizer quem voce é realmente. Se não tem conta no google é so escrever o nome embaixo do comentário.

Mas, me deixa responder as tuas palavras infundadas.

1 - “essa musica diz que o cara esta ficando viciado” (anonimo)

Você não deve ter prestado atenção nas palavras contidas na letra da música. Porque ele ( o cantor Sansão) confronta um drogado que é viciado em vários tipos de drogas à ser viciado na “palavra de Deus”.

E se o irmão não sabe o que é vicio vou lhe dizer:

Vicio: Disposição habitual para certo coisa podendo ser para o mal como para o bem. Ex.: alguém que fuma todos os dias é viciado nisso, e é para o mal.
E eu (Alexandre Pitante) que tenho habito de leitura da palavra de Deus todos os dias, eu disse todos os dias, sou viciado nisso e por isso vou pro “inferno” porque sou viciado na leitura da palavra de Deus.

Mas eu lhe entendo, a religiosidade é assim mesmo, ela cega, deixa surdo, isso quando não mata.

“Desvenda os meus olhos, para que eu contemple as maravilhas da tua lei”. Sl 119.18

A diferença entre nós: é que eu vivo um cristianismo vivo e parece que você esta vivendo debaixo do jugo da religiosidade que olha a aparência, ou seja, o exterior. Quando na verdade o interior é mais importante.

2 – “alem disso é uma musica com o ritimo do mundo e é uma musica que não edifica que fala sobre vicio”

Qual é o ritmo biblico pra você? Pois a biblia não aponta pra nenhum tipo de ritmo! E a palavra de Deus nunca desrespeitou culturas. Ex.: O reggae o ritmo cantado faz parte da “cultura jamaicana”, e agora eu lhe pergunto quando um jamaicano aceita a Jesus ele precisa viver bitolado igual você e deixar toda a sua cultura para viver uma religiosidade.

Vou lhe dar outro exemplo.: Aqui na igreja onde congrego temos um Angolano que é seminarista é na cultura dele as musicas com batuques e varios instrumentos de percussão tocados nos centros de terreros para nós evangelicos é escandalo pra ele faz parte do culto, pois é a cultura deles.

Então caro anonimo, não me venha dizer que esse ritmo é do mundo, que essa é a pior desculpa que um religioso pode dar, seria melhor adotar a filosofia do Presb. Fabio Scofield que disse: Musica, musica e um assunto muito pessoal, não dar para se definir, é pura questão de gosto, nada mais...

3 - mas gosto deste estilo de música Jesus Disse:Se alguem quiser vir após mim,negue-se a si mesmo,tome a sua cruz e siga me (mc 8.34) devemos negar a nós mesmos nossos desejos nossas paixões para seguir a cristo em outro livro esta escrito: entrai pela porta estreita, porque larga é a porta e espasoso o caminho que conduz a perdição, e muitos são os que entram por ela. Estreita é a porta e apertado, o caminho que leva a vida e poucos há que encontrem (mt 7.13) e essa é a porta larga ouvir esses estilos de musica com essas letras devemos entrar pela porta estreita o caminho que nos leva a salvação

A religiosidade faz com que as pessoas estreitem tanto o caminho dos Céus que nem eles mesmos vão passar por ela, de tão estreita que ficou.

Diga, o que você disse: ("que quem ouve esse estilo de musica não entrara no reino de Deus") para um Jamaicano, um africano, que é crente e tem estes estilos de musicas incutidas em suas culturas. E se você não sabe a palavra de Deus ela é “transcultural”.

Eu poderia ficar escrever aqui muitas coisa para refutar suas palavra, porém, não vou perder meu precioso tempo com um religioso.

Vou deixar que meu leitores te refutem ou digam se são à favor de suas palavras. Agora é com vocês caro leitores.


Abraço em Cristo, Alexandre Pitante.

8 comentários:

  1. Paz ir. Alexandre, obrigado pela visita ao nosso blog e estar nos seguindo. Teu blog já esta estre os meus blogs favoritos.
    Abraços.
    Atenciosamente, Danilo Ribeiro.

    ResponderExcluir
  2. Ó lá colega, tudo bem? Espero. As coisas são assim mesmo.Visite-me!

    ResponderExcluir
  3. Olá Pr. Alexandre, Graça e paz
    Musica, musica e um assunto muito pessoal, não dar para se definir, é pura questão de gosto, nada mais...

    Deus te abençoe...........

    ResponderExcluir
  4. Compartilho da mesma opinião que você amigo. Também gosto deste tipo de música, e essa em particular traz em seu conteúdo uma mensagem verdadeira e bem humorada. Diferente desses: "Quero me apaixonar!", "Quero te amar!"... (e porque não ama logo oras!), que mais parecem "mantras", do que louvores que exaltam a excelência suprema de Deus, ou contenham mensagems de edificação ao corpo de Cristo.

    Ah... coloquei o banner do seu blog em minha página também, acessa lá e confira.
    blogdowaltim.blogspot.com
    Em Cristo apenas,
    Walter Filho

    ResponderExcluir
  5. E ao contrário de muitas letras e músicas gospel que estamos ouvindo hodiernamente, que só dizem: “segura o anjo”, “você vai passar o mar” essa musica diz que o cara esta ficando viciado e alem disso é uma musica com o ritimo do mundo e é uma musica que não edifica que fala sobre vicio etc.alem disso eu não sei o que ele fala ele fala que ta viciado em que? na palavra? por que esta escrito conhecereis a verdade e a verdade vos libertara
    a verdade não vicia a verdade liberta e vicio é uma obra da carne é um pecado e os que cometem tais coisas não herdarão o reino dos ceus.
    mas gosto deste estilo de música Jesus Disse:Se alguem quiser vir após mim,negue-se a si mesmo,tome a sua cruz e siga me (mc 8.34) devemos negar a nós mesmos nossos desejos nossas paixões para seguir a cristo em outro livro esta escrito: entrai pela porta estreita, porque larga é a porta e espasoso o caminho que conduz a perdição, e muitos são os que entram por ela. Estreita é a porta e apertado, o caminho que leva a vida e poucos há que encontrem (mt 7.13) e essa é a porta larga ouvir esses estilos de musica com essas letras devemos entrar pela porta estreita o caminho que nos leva a salvação

    ResponderExcluir
  6. Eu realmente me diverti e ri muito deste post. não de deveria mas ri. Pois na verdade é triste em ver como existem pessoas cegas de religiosidade para postar um comentário infundado como o colega anonimo. Parabéns Pitante, estou curtindo muito isto aqui.

    ResponderExcluir
  7. Li esse texto e gostei muito de sua postura ante à religiosidade... parabenizo a você e a Deus pelo trabalho.

    A partir de agora estou seguindo seu blog. Percebi seu comentário no blog do meu cunhado (carlos-ramalho.blogspot.com) e então resolvi dar uma visitada no seu.

    Aliás, faça-nos uma visita: www.cristaoshoje.blogspot.com

    Será uma honra

    Um abraço crístico para você

    CHAGAS

    ResponderExcluir
  8. a paz do Senhor

    nossa essa musica é ótima
    ja faz algum tempo que conheci o Salomão
    e realmente o CD todo dele é uma beleza.

    (só um detalhe, para este anonimo, garanto que ele adora ouvir um "HINO" do estilo sertanejo por exemplo, pq do contrário ou ele cantando as velhas cançoes da harpa e do cantor cristão, ou do contrário todos os outros ritmos sao mundanos, pq eles nao percebem isso, que até os ritmos da harpa e do cantor sao identicos aos profanos de suas épocas, quanta ignorancia desse povo)

    Deus abençoe.

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails