9 de maio de 2010

Feliz dia das Mães

Por Alexandre Pitante
Hoje é dia das Mães. Que dia maravilhoso! Não é verdade? Poder comemorar um dia tão especial para essas mulheres que são guerreiras, lutadoras, mães que também são pais, devido à ausência do marido que faleceu ou deixou a família ainda quando as crianças eram pequenas, enfim...

Teríamos vários adjetivos a dar a essas mulheres que fizeram, fazem e vão fazer ainda história criando, educando e ensinando princípios e valores eternos a seus filhos que ninguém poderá roubar de suas vidas, pois foram incutidos na mente dos filhos os valores e princípios que sua mãe os ensinou. Mais o melhor adjetivo a dar as mães é o que a Bíblia diz: Mulher virtuosa quem a achará? O seu valor muito excede ao de rubis. Pv 31.10.

Mulher Virtuosa é o melhor adjetivo que encontrei para dizer a uma mãe que: foi agraciada por Deus de carregar dentro dela por longos nove meses uma vida que o SENHOR criou.

Mulher Virtuosa é o melhor adjetivo que encontrei para dizer a uma mãe que: muitas vezes acordou de madrugada enquanto o marido dormia para retorquir o bebê que chorava incessantemente.

Mulher Virtuosa é o melhor adjetivo que encontrei para dizer a uma mãe que: quantas vezes tiraste de sua boca para dar ao seu filho, por que a situação financeira da família não era tão favorável.

Mulher Virtuosa é o melhor adjetivo que encontrei para dizer a uma mãe que: luta pela benfeitoria de seu filho que ela o ama.

Mulher Virtuosa é o melhor adjetivo que encontrei para dizer a uma mãe que: também cumpre o papel de pai, tendo que trabalhar e se desdobrar n os afazeres de casa e ainda dar atenção às crianças, e tendo que trazer mantimento para dentro de casa, pois afinal ela (Mãe) é o chefe da Família.

Mulher Virtuosa é o melhor adjetivo que encontrei para dizer a uma mãe que: afinal... é igual aquela mãe de 1Rs 3.26 cujo filho tinha sido roubado por outra mulher que o filho morreu e disse: Então, a mulher cujo filho era o vivo falou ao rei (porque o amor materno se aguçou por seu filho) e disse: Ah! Senhor meu, dai-lhe o menino vivo e por modo nenhum o mateis. (isto é amor de Mãe de Verdade)

Mãe tu és uma mulher virtuosa cujo valor excede ao de rubis. Pv 31.10

Posto esta homenagem às mães não poderia terminar esta matéria sem homenagear minhas mães.

Andréia Cristina de Andrade Pitante minha esposa e mãe de Ana Carolina Pitante. Amor eu te amo feliz dia das mães.
Damares Santos de Liro minha mãe, aquela que me ensinou os valores que tenho hoje, feliz dia das mães Mamãe, como ela mesma gosta de ser chamada.



Dirce Felício Felizardo minha sogra ao contrário de muitas sogras e da sina das sogras a minha é diferente, é uma benção na minha vida. Feliz dia das mães.



Maria Aparecida Calderón Pitante a atual esposa de meu pai a minha Tia/Madrasta, porém eu a chamo de Tia, uma mulher restaurada pelo poder de Deus. Feliz dia das mães.

Mãe, Esposa e Sogra Feliz dia das mães.

Deus vos abençoe mães de todo o mundo, Alexandre Pitante.

3 comentários:

  1. Ola pastor Alexandre Pitante, quero pedir desculpas pelo meu erro ao referir-me ao seu nome, foi falta de atenção minha.

    Na ultima imagem, você colocou mãe, esposa e sogra, a sogra é tratada com mal gosto por muito, porém la é a segunda mãe. Feliz e abençoado dia das mães para todas as mães!

    ResponderExcluir
  2. A paz do Senhor!
    Muito bom seu Blog, gostei muito, além de ser muito enriquecedor espiritualmente que Deus continue a te abencoar de forma tremenda, também sua familia, Amem.
    Já estou seguindo seu blog e tbm vou divulga-lo no meu.
    Fica com Deus!!

    ResponderExcluir
  3. A Paz do Senhor, irmão Alexandre!
    Que prazer recebê-lo no meu blog. Maior prazer ainda foi vir visitá-lo. Seu Blog é uma bênção!!
    Sua família é encantadora.
    Que o Senhor continue lhes abençoando a cada amanhecer.

    Ah, já há um novo artigo no Blog!
    Aguardo uma nova visita.
    ~ www.tathicomvc.blogspot.com

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails