22 de maio de 2010

Lançai sobre Ele toda a vossa "Ansiedade"




“Não estejais inquietos por coisa alguma; antes as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus pela oração e súplica, com ação de graças. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos sentimentos em Cristo Jesus”. Fl 4.6,7

A ansiedade, de fato, tem atrapalhado muitas vidas. Ela se caracteriza pela insegurança, pela incerteza, o que, de certa maneira, em alguns casos, demonstra falta de fé.

O problema nem ainda se concretizou, mas já há no coração uma angústia, um temor de que nada vai dar certo. Acham que nada dá certo, que a cruz que carregam é a do azar e que nunca serão felizes por estarem sempre na expectativa de mais um problema.

Muitos sofrem por antecipação. Mal se deparam diante da possibilidade de um problema e já começam a sofrer antecipadamente.

Há pessoas que se afligem diante de qualquer situação, diante de qualquer problema e não conseguem viver normalmente em função da terrível sensação de ansiedade.

A recomendação de Paulo aos irmãos de Filipos serve como recomendação para as nossas vidas hoje.

Paulo, ao falar como os irmãos de Filipos, nos mostra que nada nos deixará ansioso se tomarmos a seguinte postura que ele mesmo recomenda “...mas em tudo, pela oração e pela súplica, com ações de graças, sejam as vossas petições conhecidas diante de Deus”.


O segredo é: Oração. Pois é, é no diálogo como o nosso Pai Celestial, na leitura da Sua Palavra, que desenvolvemos com Deus uma relação de intimidade que inibirá em nós o aparecimento da ansiedade.

Orar é se apresentar diante de Deus não somente para pedir, mas também para depositar sobre ele tudo aquilo que nos aflige. O Espírito de Deus nos diz por meio de 1 Pedro 5.7: “Lançai sobre Ele toda a vossa ansiedade, porque Ele tem cuidado de vós”.

É isso! Jesus tem cuidado sobre as nossas vidas, Ele é quem nos ampara e nos socorre nos momentos difíceis. Se depositarmos nEle a nossa confiança, não há porque ficarmos ansiosos.

Sabe a música da Alda Célia que diz? “vou levar meus problemas a Deus, entregar meus problemas a Deus”. Temos que viver isso cotidianamente, crendo no poder da oração: o de nos levar a conhecermos mais a Deus e aprendermos a confiar mais nEle..

Conclusão

Fica o exemplo de Davi, que nos salmos leva a Deus suas dores, suas angústias e apresenta a Deus até os seus momentos de ira (porque sabia que a vingança pertence a Deus e não a nós).

Mas Davi leva também uma canção de louvor, a adoração dos seus lábios e declara em todos os momentos a certeza do cuidado de Deus sobre a sua vida.

É a recomendação de Jesus: (João 14.1) “Não se turbe o vosso coração. Credes em Deus, crede também em mim”.

Vivamos a certeza do que diz o conhecidíssimo Salmo 23:

Por que motivo você está ansioso, angustiado? Você crê em Deus, tem procurado desenvolver uma vida em comunhão com ele, diariamente diante do Seu altar?

Saiba que:

Ainda que no vale das tormentas e dificuldades da vida, o Senhor é e continuará sendo o nosso amado Pastor, que conhece a voz da suas ovelhas e dá a Sua vida por elas.

Alexandre Pitante

9 comentários:

  1. Texto bastante edificante. Sou um pouco ansioso, devido ao meu pessimismo. Infelizmente, eu vejo mais o que pode dar de errado do que o que pode dar certo e acabo sofrendo mais.

    Esse texto chegou para mim na hora certa.

    Em Cristo, Elton Morais

    ResponderExcluir
  2. Ola, parabéns pela mudança de seu blog, está muito mais leve e bonito. Uma informação importante, cuidado com as publicidades, estou vendo a santa maria ali no banner...

    Dica: Gerenciamento de anúncios, Filtros de concorrência... exemplo.com - Salvar!!!

    Att
    Calebe

    ResponderExcluir
  3. Te adicionei... calebe@live.it

    ResponderExcluir
  4. Paz do Senhor.
    Agradeço pela visita ao meu blog, confesso que estou aprendendo a trabalhar com ele, esta sendo legal.
    Que Deus possa lhe abençoar...
    um abraço...
    Graça e Paz
    RAC

    ResponderExcluir
  5. Aleluia! Graça e Paz.
    Desde já agradeço a sua visita e comentário em meu blog. Já estou lhe seguindo também!
    Gostei bastante do seu blog, seus posts e suas ideias relacionadas a vida cristã.
    Gostaria de fazer um breve comentário sobre esse post.
    A ansiedade é algo que aflinge não só o mundo mas muitos cristãos pois as pessoas precisam aprender a depositar toda a confiança em Deus.
    " O Senhor é o meu Pastor e nada me faltará " ou seja Ele é o Pastor que cuida das ovelhas e não as deixa se perder. Que cristão é esse que não consegue sequer colocar um probleminha nas mãos de Deus? Muitos precisam rapidamente repensar sobre a sua vida com Deus.
    Ansiedade não é problema, pois se há solução, definitivamente não existe problema.

    ResponderExcluir
  6. Linda Mensagem.
    Que Deus Continue Te Usando Tremendamente.
    Abraços.
    Missionário Digão

    ResponderExcluir
  7. Parabéns pelo Blog e pelo texto também. Gostei muito do que vi aqui.
    Já estou seguindo o seu Blog há algum tempo, e agradeço por estar seguindo meus Blogs também.
    Que Deus continue te usando nesse ministério de levar a verdadeira mensagem do evangelho.

    Paz!

    ResponderExcluir
  8. eu estou numa ansiedade maior que eu, uma expectativa chata. Estou sendo avaliado numa empresa, me sinto como um peixe fora d"água. Se não fosse o Senhor meu Deus, suas palavras de encorajamento, eu não aguentaria. Lovado Seja o Senhor para sempre. amem...

    ResponderExcluir
  9. que DEus abençoe muitos voces.e esse trabalho elee merecedor de toda honra e toda gloria Deus e convosco.vai em frente e sejo uma chuva de bençao na sua vida e no seu ministerio

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails