6 de maio de 2010

O meu "Espinho na Carne"


por Alexandre Pitante

Leia esta postatem inteira com atenção.
Quem já não ouviu ou leu que o Apostolo Paulo tinha um espinho na carne? Ele mesmo, Paulo, afirma na sua segunda epístola aos coríntios que tinha este espinho. Na qual não podemos afirmar ao certo o que era. Pois existem varias linhas de raciocínio a este desafeto de Paulo (o Espinho).
1º Alguns acreditam ser uma enfermidade que o assolava e não tinha cura.
2º Outros por sua vez pensam ser um espírito maligno que o atormentava.
3º E por ultimo existem ainda alguns que pensam ser os próprios açoites, prisões e etc... que Paulo levou e que ele próprio relata no cap. 11 de 2Co. 

O certo é que não sabemos afirmar o que era este “espinho”, só sabemos que este mal tinha um objetivo: não deixar Paulo se ensoberbecer devido à grandeza das revelações que Paulo vivia. O apostolo aos gentios experimentou uma vida espiritual que na minha concepção ninguém mais experimentou. Ele chega a dizer que conheceu um homem que subiu até o terceiro céu, se no corpo ou fora dele não sabia, porém viu coisas que são inefáveis ao homem dizer; e ele (Paulo) estava se referindo dele mesmo. "Isso é assunto para outro pastagem". 

Paulo pediu ao Senhor que o retirasse este espinho, porém o Senhor por três vezes respondeu: 2Co 12.9 A minha Graça te basta.

O fato é que o Senhor queria que Paulo convivesse com aquele infortúnio durante a vida toda dele para não se engrandecer da vida espiritual que vivia. Pois o próprio Paulo afirma que tinha um problema com a SOBERBA. Ou você pensa que Paulo, por mais que foi um grande homem de Deus, e que tinha os nove dons do Espírito Santo não tinha nenhum problema com o pecado? É claro que tinha prolemas! Paulo também era ser humano e propenso a errar como eu e você! E cada crente salvo em Jesus tem uma área mais vulnerável ao erro, o que eu chamo de “o pecado que tão de perto nos rodeia” (Rm 12.1). Cada um tem o seu pecado que de perto te rodeia, às vezes, o que pecado que me rodeia não é o que ti rodeia e o que ti rodeia não é o que me rodeia. Uma área de nossa vida que é mais vulnerável. Ou você é um Super-Crente, e eu não sei? Se for, não precisa ler a postagem! Mas se você tem vulnerabilidades como eu leia até o fim!

Da mesma maneira que cada um de nós cristãos temos uma vulnerabilidade, também temos um espinho na carne que nos acompanha para não ensoberbecermos, não deixarmos à fé e assim vai...

O MEU ESPINHO NA CARNE

Mas me deixa escrever o porquê desta matéria. No sábado último que passou dia 01/05/2010 foi culto de santa ceia onde eu congrego e neste dia eu estava escalado para pregar, tendo em vista que na ceia eu não faço agenda, e preguei esta mensagem, sobre a graça suficiente de Cristo e sobre o Espinho na carne de Paulo. Foi uma benção, é claro pela misericórdia de Deus!

Mas na segunda dia 03/05/2010 eu fui dirigir um ponto de culto no qual sou dirigente aqui na cidade, outra vez o Senhor manifestou a sua GRAÇA, vim embora arrumar minha mala, pois eu ia viajar na terça dia 04/05 para Mundo Novo-Ms, porém quando foi por volta de 11h00min da noite comecei a me sentir mal, meu coração começou a disparar, meu braço esquerdo esquentar e uma forte dor no peito, fiquei com medo pensando ser infarto e logo peguei o carro e fui para o hospital de plantão que rapidamente me atendeu. Eu estava com 16/10 de pressão arterial, com 110 batidas por minuto sem si quer fazer qualquer exercício que altera-se meus batimentos cardíacos, mas o que me deixou mais surpreso é que eu estava com 279 de glicemia, ou seja, eu descobri que sou DIABÉTICO, ainda foi feito um eletro e foi detectado uma disfunção no meu coração. Deram-me alguns medicamentos, tomei insulina para controlar a diabetes.

Estava com mala pronta e viagem marcada, que foi adiada pela vontade de Deus. E fiquei hospitalizado de segunda à noite até hoje dia 06/05/2010 de manhã. No período em que fiquei internado de duas em duas horas enfermeiras vinham para medir minha diabetes que não abaixou de 176, a vez que esteve mais baixa.

Descobri então que sou hiper-tenso e diabético, este será a partir de hoje o meu espinho na carne até que Jesus me cure, pois a ciência médica ainda não descobriu uma cura para diabetes e vou ter que conviver com isso.

O médico me prescreveu medicamentos contínuos que tenho que tomar todos os dias, que são quatro ao todo.

Esta foi à razão pela qual estive ausente do blog por estes dias, porém, voltei e peço a você que esta lendo esta matéria que me ajude em oração por esta enfermidade que descobri ter.

Lembre-se do que disse anteriormente que no sábado preguei sobre isso e na segunda descobri que estava vivendo isso e não sabia destes problemas. Preguei sobre a GRAÇA SUFICIENTE no sábado e na segunda descobri na minha pele que de fato ela é TOTALMENTE SUFICIENTE: A GRAÇA.

Eu sempre que termino uma postagem de minha autoria escrevo: Que Deus ti abençoe, Alexandre Pitante, hoje vou terminar diferente pois preciso da BENÇÃO e da GRAÇA de Deus mais do que nunca.

Que Deus nos abençoe, Alexandre Pitante.

11 comentários:

  1. Paz do Senhor pastor Alexandre Pitande, muitas vezes passamos por problemas pra poder-mos nos lembrar que a carne é fraca. Como você disse, antes falava, que Deus te abençoe, e hoje falou, que Deus nos abençoe, é uma demonstração da confirmação da palavra do Senhor que diz que as lutas nos faz crescer.

    Já pude ouvir um pregador dando um exemplo muito ligado a momentos como esse, de um homem Bem trajado e um Mal trajado, o bem trajado disse, Deus, abençoe aquele irmão, pois é um coitado. Já o mal trajado disse, Deus, olhe para mim e para aquele homem bem trajado, pois tanto eu como ele somos carne, somos fracos e dependemos completamente de ti.

    Pode ter certeza que o Senhor está contigo, e te dará forças, da mesma forma que me da forças para lutar todos os dias...

    Deus nos Abençoe!!! Abraço!!!

    ResponderExcluir
  2. Querido irmão Alexandre,

    A Paz do Senhor,

    Li o seu artigo, e confesso que fiquei impressionado com a sua história nesses últimos dias. Mas, fique tranquilo você ganhou mais um nesse exército de oração. Estarei orando por ti e tenho certeza que Deus já está no controle de todas as coisas.

    Porém é importante que você siga o tratamento médico como recomendado. Confiamos no Poder de Deus, porém, somos maduros o suficiente para acreditarmos que Deus também usa a medicina.

    Continue confiando nesse Deus. Ele é que te chamou para essa grande obra. O nome dEle será glorificado.

    Estamos juntos e misturado.

    Um grande abraço,

    No Amor de Cristo,

    Pastor Flavio Ferreira Constantino.

    ResponderExcluir
  3. Caro Calebe, Paz do Senhor.

    Obrigado pelas palavras de Corforto. E de fato Calebe as lutas nos faz Crescer mesmo.

    Há gostei muito dessa ilustração que escreveu em vosso comentário.

    Abraço em Cristo, Alexandre Pitante.

    ResponderExcluir
  4. Caro Pr. Flavio Constantino, Paz do Senhor.

    Antes de qualquer coisa quero lhe agradecer pela visita a este espaço é sempre bem vindo.

    Com relação ao post, obrigado pelo comentário e pelo conselho. Já estou seguindo o tratamento hoje mesmo ja agendei uma consulta com expecialista na área para me tratar e ja comecei a tomar os medicamentos prescritos.

    E que o Senhor Jesus nos abençoe até a sua vida.

    Abraço em Cristo, Alexandre Pitante.

    ResponderExcluir
  5. Há Calebe, fique tranquilo quando for orar lembrarei sim da vossa vozinha.

    E creia que o Senhor pode operar um milagre.

    Abraço em Cristo, Alexandre Pitante.

    ResponderExcluir
  6. Paz do Senhor, eu vi esse clip e senti de te mandar: http://www.youtube.com/watch?v=-C_IjsecVsg é no Youtube!!! Fica com Deus!!!

    ResponderExcluir
  7. Paz Pastor Alexandre!
    Primeiramente lhe agradeço pela participação no blog "palavranova" (www.palavranova.blogspot.com).
    Bem sobre seu post, gostei muito da forma como você demonstra uma das facetas mais "loucas" de Deus: nos usar para falar coisas para outros que logo a seguir servirão para nós... louvo a Deus por isto, por que Ele sempre nos deixa preparado para as lutas.
    Caro irmão, creio que muitos estarão contigo em oração vou participar também, isto é bom, assim como é bom saber que:
    "Todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus..."
    " E perto esta o Senhor."
    Creio que Paulo foi o cara que mais entendeu a graça por que foi o que mais fez uso dela!!
    Aproveite a graça de Deus...
    Que Jesus nos abençoe!!
    Amém!

    ResponderExcluir
  8. Muito oportuno o seu post, os nossos espinhos devemos sempre continuar na fé.

    A Paz e já te seguindo!

    ResponderExcluir
  9. A Paz do Senhor seja consigo irmão!

    Fiquei muito contente com as palavras que me deixou no meu modesto blog. Desde já lhe agradeço.
    Confesso que fiquei impressionado com a dimensão do seu espaço. Muito bem concebido, grafica e visualmente. Mas especialmente, pela qualidade das suas mensagens inspiradas na Palavra de Deus.

    Acerca da sua mensagem "O meu espinho na carne", creio que todos nós passamos por lá. Todos temos a nossa fragilidade, inclinação, doença física ou limitação.
    E é assim mesmo, o amor de Deus por nós é tão grande que permite que vivamos afligidos por um espinho, para que não percamos a Salvação.

    Sofri durante algum tempo de um sério distúrbio de tiróide, que apareceu também assim de repente. Estava obrigado a viver dependente de vários medicamentos que me incomodavam bastante e que me deixaram com alguns problemas de memória (o meu espinho na carne).
    Mas, pela graça de Deus, estou livre da doença e desde à anos que não preciso mais tomar qualquer tipo de medicamento.

    Assim como Deus já fez em mim, também tem todo o poder para o fazer em si.

    Vou ficar orando por si, pastor!

    Deus o abençoe, pelo seu trabalho e dedicação à Sua obra.

    ResponderExcluir
  10. Rapaz, misericórdia!

    Eu também já passei por momentos assim, felizmente diabético não sou, mas já tive minha pressão arterial à 180/120 e com 17 anos de idade, hoje aos 27 passei novamente por isso desta vez com a pressão à 160/80.

    Deus nos ajude!

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails