1 de maio de 2010

Olhando para a vitória

por Alexandre Pitante

“Olhai para mim, e serei salvos, vós, todos os termos da terra, porquê eu sou Deus, e não há outro." Isaias 45.22.


É impossível vencer, quando não existem obstáculos! Seria uma vitória de mentira ou: Uma vitória forjada. Quando Deus quer nos fazer vencer: Primeiro Ele nos permite passar por obstáculos, lutas e provações, para então, colocar em nossas mãos o troféu da vitória. O problema é que todos querem ser campeões de Deus...porém, na hora da luta...somos tentados a olhar em outra direção: Na direção do conformismo.


Nessas horas até achamos mais atraente olhar para trás e ficar relembrando falsas glórias do ontem. Na verdade fugir da luta é coisa de covarde. Se você está enfrentado provações em sua vida, é porquê Deus sabe que você não é covarde...claro! Senão já teria desistido!


Jesus disse que quem põe a mão no arado e olha para trás, não está apto para o reino de Deus. Vou te contar uma coisa: Já enfrentei muitos momentos difíceis, e nessas horas não entendi o que estava acontecendo. Porém aprendi uma coisa: Deus só nos permite passar por provações para nos aprovar.


Há solução em meios as lutas e provações, também em meio as dúvidas e perguntas sem respostas: É olhar pela fé para o Deus vivo e verdadeiro, pois é Ele que quando nos prova, também nos capacita a vencer a prova. Leitura da Bíblia, comunhão com a Igreja, e oração é o segredo da vitória nessas horas.


Que Deus te abençoe, Alexandre Pitante.

10 comentários:

  1. Olá Alexandre Pitante,

    Tem horas que a gente tende a olhar para trás mesmo, sempre que algo que fazemos no momento dá errado.

    Mas é olhar para frente e seguir a luta.

    Muito obrigado por visitar e comentar no Costos Bíblicos.

    Por esses dias ele será http://www.contosbiblicos.com/

    Glória a Deus!

    ResponderExcluir
  2. Caro Guimarães, Paz do Senhor.

    Sempre é melhor olhar para frente.

    Olhando para o Autor e Consumador da nossa Fé, Jesus.

    Obrigado pela Visita e pelo comentário.

    Abraço em Cristo, Alexandre Pitante.

    ResponderExcluir
  3. A Paz do Senhor Alexandre Pitande, primeiramente quero lhe agradecer por visitar e comentar em meu blog... Pois então, é realmente complicado passar por provações, dificuldades, lutas, ... Mas já ouviu falar apóstolo que só profetiza a vitória e coisas maravilhosas é na verdade, um simples sentimentalista.

    As pessoas só querem receber, mas dar é difícil. Quando vamos a um culto onde o pregador só profetiza cosias boas, na saída só se ouve, esse pastor é uma "bença", existem alguns que se colocam no lugar do senhor e expulsam os problemas da vida das pessoas.

    Porém a luta, é para ser vencida com raça, vontade, amor, e com um único objetivo, a salvação. Lutar pra parar de sofrer aqui na terra, pra ganhar mais dinheiro, mais prestígio, ... Como disso o pastor Marcelo no debate OGalileO, pra que querer salvação se está lutando por vitória financeira na terra.

    Semana passada eu li uma passagem bíblica que se encaixa muito bem nisso, é em II Timótio 3, Deus já nos avisa na bíblia que nos últimos dias serão TRABALHOSOS, que o homem vai se alto-vangloriar, dará valor mais ao dinheiro que a Deus!!!

    O pior, é que vemos muitos irmãos, que viviam na igreja, caindo nas drogas, alcool, ... porém isso é a falta de fé, eu já cai na desgraça do mundo, e não recomendo a ninguém experimentar o que o mundo tem a oferecer.

    Fé, Amor, Leitura da Bíblia e Confiança, pois Jesus está voltando!!!

    Fica com Deus!! Abraço!!!

    ResponderExcluir
  4. Pastor, olha o que achei na internet: http://www.vidabesta.com/666/

    De uma olhada especial nessa imagem:
    http://www.vidabesta.com/666/666-04.gif

    Fica com Deus!!!

    ResponderExcluir
  5. ola pastor, ótima colocação, devemos sempre olhar para cruz e a vitporia será certa, parabéns
    fica na paz

    ResponderExcluir
  6. Oi, Irmão Alexandre Pitante, Paz e Graça.
    Sábias palavras, pois é muito fácil o crente ver o Senhor como Salvador, mas na maioria das vezes não o VÊ como o Senhor de todos os momentos. até nos momentos de atribulações, por isto é necessário que sejamos crentes em todos os momentos de nossas vidas. Que Deus continue a lhe proporcionar dádivas, para que possa continuar a levar a Palavra do Senhor aos corações.
    Obrigado pela visista.
    http://vidasimpactando.blogspot.com
    Cláudio MUniz

    ResponderExcluir
  7. A Paz do Senhor pastor!Obrigada pelas palavras no blog, já estou seguindo o seu!Gostei do que vi aqui, o conteúdo é "temperado" com sal.Li as postagens falando do Genizah, da Baby do Brasil,do Davi Silva. Achei tudo muito coerente e com respaldo da Palavra de Deus, como deve ser!
    Deus continue lhe abençoando!

    ResponderExcluir
  8. Glória Deus por sua vida, continue firme e inabalável e sempre abundante na obra do Senhor, um grande abraço.

    ResponderExcluir
  9. Olhando para a ceruz, a vitória é sempre certa. Passando para conhecer su edificante espaço e desejar um lindodomingo e muita paz em sua vida.

    Graça e paz!

    Edimar Suely
    jeusminharocha2.zip.net

    ResponderExcluir
  10. O amado em Cristo, ja estou seguindo o vosso blog com muito prazer.

    Em Cristo,

    Cleverson

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails