15 de maio de 2010

Silas Malafaia renuncia ao cargo de 1º Vice-Presidente da CGACB e se desliga da mesma




Nesta manhã (15/05/2010) Pr. Silas Malafaia em seu programa Vitória em Cristo exibido pela Rede Tv e também pela Tv Bandeirantes comunicou sua renuncia do cargo de 1º Vice-Presidente da CGADB e se desligou desta convenção.



Silas vem anunciando já a alguns programas passados sobre uma declaração bombástica que haveria de pronunciar, e que seria anunciado no terceiro sábado de maio. Pois é o dia chegou.

Silas, que até hoje de manhã era o primeiro vice-presidente da CGADB, renunciou o cargo como também se desligou da convenção geral. Silas afirmou que em detrimento de uma visão ministerial e um chamado especifico que Deus lhe deu estaria ele se desligando da instituição.

Silas disse que não gostaria que alguém ligado à instituição fizesse o mesmo simplesmente porque ele esta se desligando, afirmou que os pastores ligados à convenção ficasse na posição onde estão e que ninguém ligasse pra ele para fazer divisão ou dividir a convenção.

Silas afirmou ainda que o nome da Igreja aonde ele preside Assembléia de Deus Penha não se chamará mais assim e passara a ser chamada de “Assembléia de Deus Vitória em Cristo”.

Comentário

Quando Pr. Silas afirmou que anunciaria uma bomba, logo já imaginei que o mesmo pediria renuncia do cargo. Porém nunca imaginaria que ele pediria também desligamento da CGADB.

Eu particularmente acho uma pena que isso aconteceu, por mais que temos visto Silas fazer apologia à doutrina da PROSPERIDADE, que pra mim é muito nojenta e funesta, junto com os pastores Morris Cerullo e Myke Murdock. Ainda assim essas atitudes não anulam os anos de contribuição ao Evangelho de Cristo com suas pregações e almas que para Cristo foram ganhas através de suas cruzadas e congressos.


Alexandre Pitante

10 comentários:

  1. Foi criticado, e agora está saindo de forma polêmica.
    É como na política, antes de serem depostos, renunciam ao cargo.

    ResponderExcluir
  2. Caro Alexandre Pitante,

    A Paz do Senhor!

    Já estava no ar que algo estava para acontecer.
    De qualquer forma é um sábado triste.

    Oremos por ele e pela CGADB.

    Nos últimos tempo, a coisa mais difícil é presenciarmos um bom acordo ou mesma uma correção de rumos. Os homens sempre acham mais confortável a ruptura.

    Um grande abraço!

    Seu conservo,

    Pr. Carlos Roberto

    ResponderExcluir
  3. Sei lá eu achei bom! quem assistiu este video
    http://www.youtube.com/watch?v=yz4hwDwjQ7g
    tratase do msmo denunciando as falhas e este video é de 2008 ou sejá ele ja esta descontente a muito tempo.
    Melhor para o Silas sem duvida
    pq o CPAD não vende material dele vc6 não veram nada referente à Central Gospel em lugar algum que venda CPAD e quando tem é quebra de contrato e muitas vezes não sabem vc6 entenderam né quem não sabe
    Ja o Silas aqui perto de casa tem uma Central Gospel e tem de tudo, tudo que se refere ao crescimento do Reino de Deus e o Silas Abençoa a muitos com seus Exclusivos Preços e ganha muito dinheiro vendendo CPAD
    pra que isso
    pra que CPAD x Central Gospel
    pra que!?

    Esta Certo mesmo, o Ministerio do Silas não precisa disso.

    C.A.A
    Membro da Assembleia de Deus Minis Belem

    ResponderExcluir
  4. Conheço a Assembleia de Deus desde criança. Não sou da AD, tenho família na AD, sei que é uma Igreja Pentecostal histórica séria. Se ele ele não está condizendo com a doutrina professada pela mesma faz bem em desligar-se.

    ResponderExcluir
  5. Caro Alexandre Pitante, a paz do Senhor.

    No dia em que o Pr. Silas anunciou que o programa de 15 de maio seria uma "bombaça" minha esposa comentou comigo que ele iria se desligar da CGADB. Confesso que não acreditei nela naquele momento, pois pensei que ele ia denunciar alguma irregularidade da própria CGADB ou de alguma outra coisa da igreja, visto que ele convocou a todos os pastores da Assembleia de Deus para o assistir.
    De qualquer forma, creio que foi a coisa certa que ele fez. Ele se tornou incompatível com a CGADB adotando a Teologia da Prosperidade. Por outro lado, temo que outros sigam o seu exemplo, e que daqui para frente haja uma grande quebradeira na Convenção Geral, logo agora em que estamos beirando os 100 anos de nossa denominação.
    Bem, vamos esperar para ver e orar para que Deus esteja na direção de tudo.

    ResponderExcluir
  6. Caro Luciano Zamboni, Paz do Senhor.

    Não acredito que Pr. Silas esta saindo da CGADB de forma polêmica, e sim, da forma mais coerente que ele encontrou. Afinal, foi no programa que ele fez apologia a FALACIOSA doutrina da PROSPERIDADE e no mesmo anunciou seu desligamento como também sua renuncia.

    Não podemos de maneira nenhuma comparar Silas a um politico de nosso país que rouba e depois renuncia antes de ser cassado. Isso é baixo.

    Oremos por ele para que Deus venha o Abençoar a cada dia, e de fato ele volte a ser o Silas que sempre admiramos.

    Abraço em Cristo, Alexandre Pitante.

    ResponderExcluir
  7. Caro Pr. Carlos Roberto, Paz do Senhor.

    Que prazer tê-lo por aqui, seus comentários sempre coerentes e moderados abrilhantam este espaço.

    De fato foi um sábado muito triste, pelo menos pra mim, pois apesar de não concordar com A FAMOSA DOUTRINA DAS SEMENTES, Silas tinha e continuará tendo meu respeito.

    Como o senhor mesmo disse no vosso blog, ele (SILAS) ficou maior que a instituição CGADB, e a situação se tornou insustentável em ele continuar como primeiro vice, sendo que, suas atitudes iam contra os principios da CGADB.

    Agora, que pra mim foi uma surpresa ele pedir o desligamento da CGADB, confesso que gostaria que ele continua-se como um convencional ainda.


    Mas, oremos pra que Deus cumpra os seus propósitos que no momento podemos não entender, mas tudo se esclarece no fim.

    Abraço em Cristo, Alexandre Pitante.

    ResponderExcluir
  8. Caro Pr. Auriberto Feitosa, Paz do Senhor.

    Obrigado pelo vosso comentário e pelas palavras congruentes neste blog.

    Porém, ainda não sei se ele (SILAS) fez a coisa certa. Só o tempo nos revelará! E estaremos esperando.

    Com isso, o que o senhor teme, eu também temo. Pois há uma diferença entre respeito e adminiração como eu tenho dele, de fanatismo e idolatria humana. Porque eu conheço alguns obreiros que idolatram o Silas mesmo com a DOUTRINA DA PROSPERIDADE e poderão segui-lo nesta nova etapa da vida dele.

    Oremos para que isso não venha acontecer.


    Abraço em Cristo, Alexandre Pitante.

    ResponderExcluir
  9. Gesiel Niederstrassersegunda-feira, maio 17, 2010

    Caros irmãos, eu acho o seguinte que Jesus Cristo nunca precisou de convenção nenhuma, muito menos seus discipulos, o que eles faziam era converter alamas para o Reino de Deus, o que hoje em dia a maioria dos pastores não faz mais com amor. Essa convenção para mim acho que é só um lugar para que os pastores se reunam para comer bem e infelizmente fala-se pouco dos assuntos que a igreja necessita e é mais piadas e bobagens que sai lá. Nós somos o povo de Deus e não venha nenhum pastor politiqueiro fazer intrigas para dividir nossa Assembléia de Deus, por motivo de inveja de que a Editora Central Gospel está crescendo e a Diretoria da CPAD fica se moredendo, ah por favor ponhamos a mão na consciência claro que o povo evangélico compra mais produtos da Editora do Pastor Malafai, pois além de ser ótima literatura para edificação e também os decontos e até não é cobrado frete , caso que a CPAD não faz e temos que pagar frete para receber produtos, já estão ganhando muito com isso , vamos tirar as despesas postais que fica melhor para o povo cristão comprar. Infelizmente convenção hoje em dia é só poara dividir ministérios cada vez mais por intrigas, coisa que como crentes somos irmãos e devemos nos amar e não fazer um plenário para quebrar o pau. Vamos ser imitadores de Cristo e ganhar almas pois o fim está próximo e infelizmente estão deixando tudo da maneira como o adversário de nossas almas quer, e não pensem por só ter títulos de pastor estão salvos, vamos parar com as intrigas e nos amarmos cada vez mais. Não sou pastor , nem mesmo presbítero ou cooperador apenas sou um músico dentro de minha Igreja e quero ver união e não divisão por motivos mesquinhos e invejosos.A Paz do Senhor à todos.

    ResponderExcluir
  10. Achei muito importante o encerramento que o pastor silas malafaia disse:O futuro é decidido pelo que você esta disposto a mudar. Se ele tomou essa atitude, somente ele sabe das mazelas que vem ocorrendo, não adianta viver de aparencia. subir no altar cobrar do povo verdade, amor etc. E no meu desses homens que se dizem homen de Deus, viver na imundicias enganando a todos os membros. Preparai-vos a todos porque Deus vai fzer um grande rebulicío. Os que estão em pé santifique mais...

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails