9 de maio de 2010

Você já provou Jesus?

Você já provou? Você que tem amigos que vivem tentando provar que as coisas de Deus não são reais...

Na Universidade de Chicago "Divinity School", em cada ano eles têm o que chamam de "Dia Religioso". Nesse dia cada um deve trazer um prato de comida e há um pic-nic no gramado. Sempre, no "Dia Religioso", a escola convida uma das grandes mentes da literatura no meio educacional teológico.

Num ano eles convidaram o Dr. Paul Tillich. Dr. Tillich falou durante duas horas e meia provando que a ressurreição de Jesus era falsa. Ele questionava os estudiosos e livros e concluiu que, a partir do momento que não havia provas históricas da ressurreição, a tradição religiosa da igreja caía por terra, porque era baseada num relacionamento com um Jesus que havia ressurgido, mas, de fato, Ele nunca havia ressurgido literalmente dos mortos.

Quando concluiu sua teoria, ele perguntou se havia alguma pergunta.

Depois de uns 30 segundos, um senhor negro de cabelos brancos se levantou no fundo do auditório: - "Dr. Tillich, eu tenho uma pergunta" - ele disse enquanto todos os olhos se voltavam para ele. Ele colocou a mão na sua sacola, pegou uma maçã e começou a comer.

- "Dr. Tillich... CRUNCH, MUNCH... Minha pergunta é uma questão muito simples... CRUNCH, MUNCH... Eu nunca li tantos livros como o senhor leu... CRUNCH, MUNCH... e também não posso recitar as Escrituras no original grego... CRUNCH, MUNCH... Eu não sei nada sobre Niebuhr e Heidegger... CRUNCH, MUNCH..." e ele acabou de comer a maçã. "Mas tudo o que eu gostaria de saber é: essa maçã que eu acabei de comer... estava doce ou azeda?

Dr. Tillich parou por um momento e respondeu com todo o estilo de um estudioso: "Eu não tenho possibilidades de responder essa questão, pois eu não provei a sua maçã."

O senhor de cabelos brancos jogou o que restou da maçã dentro do saco de papel, olhou para o Dr. Tillich e disse calmamente: "O senhor também nunca provou do meu Jesus."

Mais de 1000 pessoas que estavam assistindo não puderam se conter. O auditório se ergueu em aplausos. Dr. Tillich agradeceu a platéia e rapidamente deixou o palco.

Você já provou Jesus ?

"Provai e vede que o Senhor é bom; bem-aventurado o homem que Nele confia" Salmo 34:8.

Só quem já provou sabe! Que Ele Vive para todo Sempre!

Desconheço o autor.

Deus te abençoe, Alexandre Pitante.

7 comentários:

  1. Nossa, surpreendente, muito linda mesmo essa mensagem.

    I CORÍNTIOS 03:19 Porque a sabedoria deste mundo é loucura diante de Deus; pois está escrito: Ele apanha os sábios na sua própria astúcia.

    O homem tenta de todas as formas dizer que Jesus não é filho de Deus, que não nasceu de uma mulher virgem e ressuscitou, nessa semana li sobre uma atriz global falando que Jesus nasceu de Maria e depois Deus o escolheu como filho, isso fazendo a paixão de Cristo (Mais uma louca no meio de muitos loucos perante Deus)!!!

    ResponderExcluir
  2. MUITO LINDA ESSA MENSAGEM,ADOREI COMO SERIA MARAVILHOSO SE TODOS PROVASSEM JESUS,QUERO ATÉ PEDIR PERMISSÃO A VOCÊ PARA PODER COLOCAR ESSA MENSAGEM NO MEU BLOG,UMA SEMANA MUITO ABENÇOADA PRA VOCÊ E TODA FAMÍLIA. FIQUE NA PAZ DE JESUS.

    ResponderExcluir
  3. Paz, Regina.

    Figue a vontade para divulguar esta mensagem que exalta o poder transformador de Cristo.

    Só coloque os créditos.

    Abraço em Cristo, Alexandre Pitante.

    ResponderExcluir
  4. Obrigada pela sua visita!
    Que Jesus Cristo continue te abençoando Poderosamente a Sua Vida.
    Gostei também do blog...

    ResponderExcluir
  5. Boa Tarde Irmão. Passei para dar um Oi. abraço Grande!
    Blog do God

    ResponderExcluir
  6. lindo,muito lindo texto, também peço permissão para postar em meu blog, não sóessa mas também a "o tempo e o amor",parabéns pastor
    grande abraço
    cida oliveira
    blog carpe diem sem medo de ser feliz

    ResponderExcluir
  7. Paz, Cida Oliveira.

    Fique a vontade. Só lembre de colocar os Créditos.

    Abraço em Cristo, Alexandre Pitante.

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails