2 de junho de 2010

Após Silas Malafaia pedir desligamento da CGADB, agora foi a vez de 1º Tesoureiro Pr. Antonio Silva Santana

TESOUREIRO DA CGADB DEIXA CARGO
Motivo seria a falta de balanços financeiros e cheques sem fundo.

Após renúncia do pastor Silas Malafaia da vice-presidência da CGADB, outro integrante da diretoria deixou a entidade. O pastor Antônio Silva Santana, da Assembléia de Deus de Ribeirão Preto (SP), protocolou no dia 31 de maio carta em que pede afastamento da primeira tesouraria da mesa diretora da Convenção Geral das Assembléias de Deus no Brasil.

“Considerando que só a partir desta data é que fui tomando ciência da real situação fiscal e financeira da CGADB, encontrando saldo devedor no Banco Bradesco e muitos cheques emitidos pelo Tesoureiro anterior que foram devolvidos”.

Outro ponto argumentado por Santana para renúncia deve-se que todo documento de receitas e pagamentos dos anos anteriores até 2009 encontra-se sob a guarda do secretário adjunto pastor Cyro Melo, que, segundo ele, só pode ser liberado ao contador com sua autorização. “Considerando ainda o aparecimento de inúmeros cheques emitidos pela CGADB, onde não constavam locais e data de emissão, porém pré-datados, inclusive com vencimentos previstos para abril de 2010, com valores extremamente elevados, não tendo conhecimento das respectivas notas fiscais emitidas em nome da convenção pelos serviços prestados”.

O pastor Antônio Pereira Mesquita, presidente do Conselho de Comunicação e Imprensa da CGADB não foi localizado pelo CREIO para comentar a carta renúncia.

Fonte: Creio

4 comentários:

  1. Paz...
    Querido isso é só a ponta do Iceberg, e outros ira se desligar pode esperar por mais noticias...Tudo isso é lamentável.

    ResponderExcluir
  2. Caro, Pr. Gesanias de Oliveira.

    A paz do Senhor!

    Confesso que não queria dizer isso: Mas tenho que concordar com o sr., é só a ponta do iceberg mesmo.

    Abraço em Cristo, Alexandre Pitante

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails