25 de junho de 2010

Evangelho, muito mais que religião

Pastores explicam que seguir o evangelho é muito mais que ter uma religião


por Gary Fisher

Uma igreja em Joinvile expõe a sua opinião sobre o polêmico um polêmico assunto: a Religião.

Religião é uma palavra que causa um certo incômodo aos pastores Neemias Cecílio, Sebastião André e José Matias de Oliveira. Para eles, o conceito de religiosidade enquadra os fiéis em doutrinas e regimentos que muitas vezes prejudicam o desenvolvimento espiritual deles. Por isso, dizem que o que é pregado na Igreja Resgatte são ensinamentos oferecidos pela palavra de Deus na Bíblia.

“Somos uma igreja cristocêntrica e não uma religião. Jesus Cristo é a referência de todas as nossas ações. Aqui, não vale o que eu penso ou o que meu colega pensa. Vale o que está nas escrituras sagradas”, ressalta o pastor José Matias, vice-presidente da Resgatte. Ele diz ter recebido um chamado divino para iniciar a mobilização de amigos e conhecidos para a formação da igreja.

Em 20 de maio de 2007, um grupo de 88 pessoas iniciou o primeiro culto no templo-sede da igreja, na rua João Colin. Seguindo a mensagem do próprio nome da instituição, os pastores focalizaram na missão de resgatar as pessoas que buscavam conforto e força para solucionar problemas familiares, emocionais, recuperar a autoestima e valorizar o fortalecimento espiritual pela Bíblia.

“Somos uma igreja pentecostal porque cremos na força do Espírito Santo. Não pregamos nenhuma promessa de sucesso. Ajudamos as pessoas a se valorizarem pela comunhão com Deus. Recebemos membros de outras religiões que buscam a gente para encontrar um conforto para o espírito. Cerca de 80 passaram por aqui, se sentiram melhor e voltaram a seguir o caminho de fé nas igrejas que faziam parte”, diz o presidente da Resgatte, pastor Sebastião André.

A igreja sobrevive com a contribuição dos 700 integrantes. Nos cultos realizados nas quartas-feiras e domingos, chegam a reunir mais de mil pessoas na grandiosa área do bairro América. A Resgatte tem seis pastores-pregadores. Eles são remunerados com parte da receita das doações dos fiéis. “Cada um tem a sua profissão, mas abrimos mão disso para atender as pessoas. Estamos sempre à disposição”, explica o pastor auxiliar Neemias.

O presidente da Resgatte usa a própria Bíblia para justificar a contribuição espontânea dos membros. “Está em 2 Coríntios, capítulo 9, versículos 6 a 15: ‘Cada um contribua segundo propôs no seu coração; não com tristeza, ou por necessidade; porque Deus ama ao que dá com alegria. E Deus é poderoso para fazer abundar em vós toda a graça, a fim de que tendo sempre, em tudo, toda a suficiência, abundeis em toda a boa obra’”, prega o pastor Sebastião.

A confusão religiosa é causada por uma confiança nas filosofias e doutrinas humanas. O caminho para a verdade é Jesus e sua palavra. "Cristo é tudo em todos". Tudo o mais é imitação barata.

Fonte: O Galileo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails