5 de junho de 2010

Igreja Católica forma entidade para impedir desenho de Jesus Cristo

Em novo desenho polêmico da Comedy Central, Jesus Cristo vai ser um morador comum de Nova York.


Nem bem começou a ser feito, o desenho JC, que retrata Jesus Cristo como um homem comum, já está criando polêmica. Após ameaçar a empresa Comedy Central - a mesma de South Park, onde o personagem apareceu pela primeira vez -, o líder do grupo cristão Catholic League Bill Donohue criou uma entidade com o objeto de impedir que o desenho seja exibido na TV.

Intitulada Coalition Against Religious Bigotry (em português, "Coalizão contra o Fanatismo Religioso"), a organização é formada por ele, pelo apresentador de talk show Michael Medved e por presidentes de outras associações religiosas e conservadoras, como a American Alliance of Jews and Christians (Aliança Americana de Judeus e Cristão) e a Parents TV Council (Conselho Televisivo de Pais).

"Após revelar a vil e ofensiva natureza das caracterizações que a Comedy Centralfará de Jesus Cristo e de Deus, esperamos que os anunciantes concordem em parar de patrocinar a Comedy Central e descontinuar o apoio delas a essa discriminação anticristã", afirmou Brent Bozell, presidente da organização Media Research Center e um dos integrantes da CARB.

No desenho, Jesus Cristo se mudou para Nova York para fugir da sombra de seu pai poderoso e apático, que só se interessa em jogar videogame.

O Comedy Central é notório por veicular, principalmente em "South Park", conteúdos de forte tom irônico e que passam longe do politicamente correto.

Represália terrorista

Em abril, o desenho animado criado por Trey Parker e Matt Stone foi alvo de ameaças de grupos islâmicos após satirizar a imagem do profeta Maomé. O episódio acabou sendo censurado.

Recentemente, na tentativa de explosão de um carro-bomba na área de Times Square, em Manhattan, foi cogitada a hipótese de represália ao canal. O local em que o carro estava estacionado ficava próximo ao prédio da Viacom, conglomerado de mídia dono do Comedy Central.


Fonte: O Galileo

Um comentário:

  1. Quer dizer então que a ICAR pensa que é dona da imagem "verdadeira" de Jesus. Só eles o podem representar, como se algum fotógrafo houvesse batido uma foto original de Jesus e eles a reproduzissem de forma fiel em suas pinturas, estátuas e afrescos. E aquela forma mirrada e distorcida que o papa anterior usava em seu "cajado", o que era aquilo? Muito engraçado essa posse de imagem. Será que eles registraram em algum cartório a marca "Jesus" e outras mais?
    É muita arrogância e falta de entendimento das Escrituras. Cumpre-se o Salmo 115:"Tornem-se igual a elas (as imagens) aqueles que as fabricam e as adoram, tem olhos mas não veêm, boca mas não falam, mãos mas não apalpam..." Um detalhe que o Salmo não se refere que é "Não tem cérebro nem entendimento, nem as imagens, nem eles.
    Estou seguindo o blog. Paz em Cristo.

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails