24 de junho de 2010

No Twitter, Jesus seria um Sucesso




Percival de Souza disse que mensagem cristã precisa ser objetiva.


O comentarista de TV da Rede Record, Percival de Souza, durante a entrega da homenagem ao Dia da Mídia, nesta segunda-feira, dia 21 de junho, em São Paulo disse que ‘se Jesus usasse o twitter, seria um sucesso’. Pois em toda sua vida Ele proferiu, segundo estudos, seis mil palavras sempre de forma clara e objetiva. O metodista criticou ainda o que ele chama de púlpito rouco, que foge da essência da palavra.

Percival disse que fez um estudo e chegou à conclusão que durante sua vida Jesus proferiu seis mil palavras o que, segundo ele, é um contra-senso aos sermões atuais que duram até três horas. “Se comparamos a mensagem de Jesus foi curta, com clareza, com começo, meio e fim. Se ele usasse o twitter nos tempos atuais, seria um sucesso”, comparou. Mesmo com objetividade, Jesus era compreendido por todos, sem fugir da clareza dos ensinamentos.

O jornalista lembrou que por conta destes amplos estudos, mensagens sem contexto, a essência da Palavra tem sido distorcida, gerando assim, o fenômeno que ele chama de Púlpito Rouco. “Para ensinar há uma condição essencial que é o saber, ter conhecimento. Tem muita gente falando sem essência e condição de transmitir a palavra que transforma”, destacou.

Fonte: Creio.com.br

5 comentários:

  1. Muito bom seu texto amigo, sem conhecimento não há ensinamento correto.
    Abraços forte

    ResponderExcluir
  2. A paz do Senhor, o motivo pela qual escreveo é que a nossa irmã Alessandra Barceloos, cujo blogger é Jesus e eu Blogger Evangélico, desde Sábado estava com dores nos rins e estômago ruim e ela foi ao médico aqui em nossa cidade aqui em Itajobi-S e ela teve que ser tranferida para Catanduva e esta na Utei no hospital Padre Albino respirando por aparelhos, convido à todos para fazermos uma corrente forte de oração por ela, pois para o nosso Deus nada é impossível, conto com o apoio e a oração de todos.

    Deus abençõe à todos.

    ResponderExcluir
  3. Paz amado, obrigado pelas palavras de incentivo, busco apenas louvar ao Senhor Jesus também pela internet.

    Deus te abençoe sempre, e vamos a cada dia divulga a palavra sem misturas, para que não sejamos lançados para ser pisados pelos homens (mateus 5:13-16).

    ResponderExcluir
  4. opa, já aceitei o convite e vim segui-lo tb.

    bonito visual do teu blog, e posts legais.

    [ ]s, apz.

    wally, do blog Desafiando Limites:

    http://wallysou.com/

    ResponderExcluir
  5. Olá Alexandre!
    Gostamos muito dessa postagem. Realmente Percival tem razão. Hoje em dia muitas pessoas distorcem a palavra de nosso Senhor, complicam, fazem da palavra de Deus algo incompreensível, quando tudo é tão fácil. É justamente isso que temos em mente e por isso que fizemos nosso blog, para falar da palavra de Deus abertamente, sem rodeios, sem complicações, por meio de histórias, testemunhos, salmos, frases...
    Obrigada por nos seguir. Estamos te retribuindo o carinho e consideração e também já estamos te seguindo. Mais para frente estaremos colocando em um lugar especial de nosso blog links de blogs, que falam da palavra de Deus de uma forma interessante e estaremos publicando seu link e de outros amigos. Espero contar com você para cada vez mais propagar a palavra desse Deus maravilhoso e assim, fazer com que muitas pessoas o conheçam e sejam abençoadas.

    Um abraço e muitas bençãos para você!

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails