5 de junho de 2010

Pastores presbiterianos ajudam no combate ao crack

Eles cederão espaço de igrejas para que o governo do Estado possa agir no processo de prevenção.

Após o governo de Pernambuco lançar um plano de ações sociais para combater o crack no Estado, com previsão de investimentos de R$ 15 milhões só este ano, os pastores presbiterianos também podem ajudar a livrar muita gente do vício, consumo e do tráfico.

O pastor Reginaldo Borges (foto 1), que também é presidente do Conselho dos Direitos da Pessoa Idosa de Pernambuco, explicou como será organizado. “Haverá uma reunião das igrejas para ceder os espaços que o governo precisa para trabalhar, nas comunidades, no combate às drogas. O ensino bíblico diz que tem que ensinar a criança no caminho que ela deve andar, e é isso que estamos fazendo. Queremos prevenir”, disse.

O pastor Reginaldo Borges

“Essa iniciativa é fundamental, e um dos temas de ações sociais integradas. Estamos capacitando 20 mil pessoas, que vão visitar um milhão de famílias, que vão aplicar o protocolo do crack, que é preventivo”, explicou o secretário executivo de Desenvolvimento Social, Acácio Carvalho (foto 2), que ainda afirmou que todo o processo de capacitação de pessoal será bancado pelo governo.

Para quem quiser informações sobre locais que atendem dependentes de drogas, pode ligar para o telefone da Central Vida Nova: 0800.281.6093.

Acácio Carvalho
Trabalho na cracolândia

Mais um passo está sendo dado para que a Cracolândia possa ser chamada de Cristolândia. Isso porque, no dia 27 de março, Missões Nacionais inaugurou um espaço destinado ao atendimento integral dos marginalizados do centro da capital paulista. O imóvel, alugado com a ajuda da Igreja Batista Bom Retiro, estará de portas abertas 24 horas por dia.

A Missão Batista Cristolândia, como já está sendo chamada, será a sede dos radicais e de todos os batistas que desejarem capacitação no trabalho de evangelização e discipulado de dependentes químicos e excluídos socialmente. Como apresenta a coordenadora local do Radical Brasil, missionária Soraya Machado: "A Missão é a resposta dos batistas brasileiros a esta atrocidade chamada cracolândia".

O quartel general do Radical Brasil está localizado dentro da cracolândia e nesse espaço serão oferecidas 300 refeições diárias - café, almoço e janta, espaço para banho, lavanderia, doação de roupas e calçados. Além do amparo social, o investimento espiritual será alto, com quatro cultos por dia nos períodos da manhã, tarde, noite e madrugada. Na missão também funcionará um centro de capacitação para o trabalho com excluídos.

Fonte: O Galileo

Um comentário:

  1. Olá Pr. Alexandre, Graça e paz da parte do Senhor Jesus...
    Certamente a igreja de Jesus Cristo, tem uma dupla missão ao anunciar o evangelho. Como instrumento do Espírito Santo, temos a primeira responsabilidade diante da sociedade: Combater o pecado. Segundo, falarmos da justiça de Deus, onde neste ponto, precisamos socorrer os aflitos e desamparados pela sociedade, ou até mesmo unindo-se a ela em favor destas vitimas, buscando suprir todas as suas necessidades.
    Devemos lembrar da Carta do apóstolo Tiago-2:14-18 -Meus irmãos, que aproveita se alguém disser que tem fé, e não tiver as obras? Porventura a fé pode salvá-lo? E, se o irmão ou a irmã estiverem nus, e tiverem falta de mantimento quotidiano. E algum de vós lhes disser: Ide em paz, aquentai-vos, e fartai-vos; e lhes não derdes as coisas necessárias para o corpo, que proveito virá dai? Assim também a fé, se não tiver as obras, é morta em si mesma.
    Precisamos voltar ao princípio; Pregar o evangelho, mas não se esquecer dos pobres.
    Que o nosso Deus possa encorajar estes Pastores, lhes dando recursos, sabedoria e amor, para concretizarem esta obra, e alcançar estas vidas para Cristo.
    Deus te abençoe...

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails