7 de julho de 2010

Aos Pregadores

por Alexandre Pitante Filho
 
Para nós Pregadores.

Li recentemente, no blog do Reitor do STEMAT (Seminario Teologico Evangelico de Mato Grosso)do Pr. Afrânio Leigue, uma carta do John Wesley escreveu para o seu amigo Trembath e fiquei absolutamente impactado e desafiado a melhorar o meu habito de leitura, meditação e oração, para que também o meu nível pregação possa melhorar. Pois jamais serei um pregador ou um ganhador de almas, se não me atentar para esse tão precioso conselho de um homem que nos deixou tão grandioso legado de vida e ministério como pregador da palavra de Deus.
Quando li foi uma pancada na alma, para acordar. Como disse o Pr.Afrânio Leigue, essa é para humilhar muitos pregadores que se acha "pregadores".
 
Que realmente tocou muito fundo na minha alma foi:

De John Wesley a Jonh Trembath


“ O que tem lhe prejudicado excessivamente nos últimos tempos e, temo que seja o mesmo atualmente, é a carência de leitura. Eu raramente conheci um pregador que lesse tão pouco. E talvez por negligenciar a leitura, você tenha perdido o gosto por ela. Por esta razão, o seu talento na pregação não se desenvolve. Você é apenas o mesmo de há sete anos. É vigoroso, mas não é profundo; há pouca variedade; não há seqüência de argumentos. Só a leitura pode suprir esta deficiência, juntamente com a meditação e a oração diária. Você engana a si mesmo, omitindo isso. Você nunca poderá ser um pregador fecundo nem mesmo um crente completo. Vamos, comece! Estabeleça um horário para exercícios pessoais. Poderá adquirir o gosto que não tem; o que no início é tedioso, será agradável, posteriormente. Quer goste ou não, leia e ore diariamente. É para sua vida; não há outro caminho; caso contrário, você será, sempre, um frívolo, medíocre e superficial pregador.”

Nele, 

Alexandre Pitante 

2 comentários:

  1. Caro Alexandre, Graça e Paz!

    Essa carta deveria ser de John Wesley para Elton Morais. Falou grandemente comigo.

    Jesus continue te abençoando!

    Em Cristo,
    Elton Morais

    ResponderExcluir
  2. Caro irmão Alexandre, infelizmente podemos indentificar vários pregadores com este problema, vejo que muitos até pelo fato de correr de seus trabalhos seculares para a igreja, ficam com o tempo e a energia desgastados.
    Em Cristo:
    Amarildo.

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails