5 de julho de 2010

A Benção de não Saber



Leia os capítulos 37 a 48 do livro de Gênesis

Suponha que fosse dito a José, a caminho de Dota, como seus irmãos o tratariam, que ele seria jogado numa cova e depois o venderiam como escravo. Você acha que ele teria continuado a viagem? Você teria continuado nessas condições? Penso que a maioria das pessoas, inclusive José, teria retrocedido.

Se tivessem contado a José e ele tivesse voltado para casa, quão diferente teria sido a história. Ele teria perdido o brilhante futuro que havia além de toda aquela crueldade e sofrimento. Pense também no que teria perdido a família de José, e além do mais, o que teria perdido o mundo.

Não nos faria bem conhecer o que temos pela frente. Antes nos intrometeríamos nos planos de DEUS e os estragaríamos, arruinando nosso próprio futuro e causando dano a outros. Nada pode realmente sair errado conosco quando seguimos fielmente a DEUS, quando nos entregamos genuinamente a ELE e O deixamos nos guiar. Muito embora ELE venha a nos conduzir através da dor, do infortúnio e da angústia, algo assim acontece porque este é o caminho para a verdadeira benção e para o verdadeiro bem que ELE tem pronto para recompensar aqueles que ousam ser fieis ao SEU SENHOR.

Paul Billheimer, em “O MISTÉRIO DA PROVIDÊNCIA DIVINA”

Fonte: Salmo 37

5 comentários:

  1. Alexandre.
    Gostei muito da sua postagem.Com toda certeza, se soubéssemos o que nos espera de antemão, iríamos querer mudar os rumos de nossas vidas.Precisamos sim, entregar o nosso caminho ao Senhor e confiar que ELE sempre tem o melhor para nós.Mesmo em meio a lutas e tribulações, importa estar seguindo os ensinamentos de Jesus.

    Vim aqui para agradecer sua visita ao meu blog e deparei-me com esse texto tão inspirado e que tocou fundo em meu coração.
    Saudações cristãs.
    Heliane

    ResponderExcluir
  2. A paz do Senhor.

    Nobre Alexandre

    Realmente, quando deixamos Deus nos guiar, Ele nos leva a caminhos excelsos.

    Mas o que o irmão tem a dizer daqueles crentes que insistem em dizer sobre uma provação que "não aceitam"??

    Abraços.

    Artur Ribeiro

    ResponderExcluir
  3. Caro Artur Ribeiro.

    A Paz do Senhor!

    Sobre a vossa pergunta achei melhor não responder neste comentário, e sim em uma nova postagem. Amanhã dia 07/07/2010 estarei postando uma Materia sobre isso e com certeza seremos abençoados por Deus.

    Abraço em Cristo, Alexandre Pitante.

    ResponderExcluir
  4. A paz do Senhor.

    Nobre Alexandre

    Vamos aguardar seu texto.

    Forte abraço,

    Artur Ribeiro

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails