28 de julho de 2010

Como Detectar um Pastor Mentiroso - Contador de Histórias Mentirosas


Você sempre quis saber como detectar um pastor, bispo, apóstolo mentiroso? Aquele momento chave que revela o vacilo do charlatão, como saber?
É claro que detectar heresias bíblicas é fácil, só necessita um pouco de conhecimento bíblico. Porém, estou me referindo à estes testemunhos que mais parece filme hollywoodiano de “muita ficção”. Estes determinados mercenários da fé alheia que enganam o povo de Deus dizendo mentiras como se fossem verdades, são mais criativos do que Steven Spielberg em E.T. de 1982.

Já conhecemos o Caso do “Davi Silva do ministério Casa de Davi”, que contava testemunhos mentirosos como se fossem verdades.

Mas agora podemos detectá-los usando técnicas que a CIA e o FBI utilizam à anos. 

Vamos lá, chegou a hora de aprender como identificar estes “ungidos mentirosos”.

Existem mais ensinamentos e sinais dos que os 3 que serão listados aqui, mas só estes três já serão de grande ajuda.


1- Movimento dos Olhos
2- Níveis de Voz
3- Linguagem Corpórea



1- MOVIMENTO DOS OLHOS Aqui você vai aprender uma das partes mais importantes de como identificar um destes mentirosos.

Os movimentos dos olhos expõe mais de 40% dos mentirosos, se você for esperto e aprender a usar esta informação ao seu favor você vai obter uma grande vantagem sobre eles.
Como funciona:
1- Quando uma pessoa está mentindo seus olhos irão se mexer para o lado esquerdo, e quando ela está dizendo a verdade seus olhos geralmente se movimentam para o lado direito.

Porque?
A explicação é mais simples do que se imagina.

Quando alguém está para mentir ou contar a verdade ela acessa duas áreas distintas do cérebro.

Uma mentira deve ser criada, quando isto acontece seus olhos irão naturalmente se mover para o lado esquerdo pois é isto que ocorre quando acessamos a parte frontal de nosso cérebro onde se localiza nossa capacidade criativa. Quando tentamos dizer a verdade ela acessa a parte traseira do cérebro pois é lá que reside nossa memória e conseqüentemente tendemos a naturalmente mover nossos olhos para o lado direto.



(a foto acima: esquerdo ilustra a "verdade", a do lado direito ilustra a "mentira)

Estes são reflexos naturais do corpo humano, e poucas pessoas realmente sabem como driblar estes estímulos. Mas com muita prática alguns podem aprender a controlar estes movimentos e se tornar um "ungido mentiroso profissional", como já existem uns por aí, mente com cara limpa e nem ficam vermelho quando o fazem.


2- NÍVEIS DE VOZ

Quando alguém começa a falar vagarosamente e de modo extenso e subtamente essa dinâmica muda e passa a falar com toda a clareza, com certeza esta pessoa está mentindo.
Vou tentar explicar melhor esta afirmação.

O volume da voz.
Imagine que as letras em maiusculo a seguir representam um aumento de 30% do volume da voz: (...eu queria contar para ele MAS ELE SIMPLESMENTE NAO QUERIA ME OUVIR...)
As letras em tamanho normal, que representam uma voz mais baixa, determina o momento em que o mentiroso está pensando e elaborando a maneira com a qual ele vai contar a mentira.
No caso de uma mentira a voz sai de uma maneira menos fluente no começo da sentença.


3- LINGUAGEM CORPÓREA
Isso pode parecer engraçado, mas a maioria dos mentirosos tentam esconder seu rosto de uma maneira ou outra sem mesmo perceber que o estão fazendo, estes movimentos são ordenados pelo cérebro pois ele sabe que a pessoa está prestes a não falar a verdade e acaba tentando impedir a pessoa de fazê-lo.
Mais de 60% dos mentirosos tocam seus próprios rostos durante uma mentira. Entre os movimentos mais comuns está aquela famosa coçadinha no rosto com muito cuidado. 

Veja algumas fotos abaixo que ilustram estes movimentos:


4- NO FINAL
Um bom mentiroso sempre começa com pelo menos 20% da mais pura verdade e termina suas sentenças com pelo menos mais 20% da mais pura verdade novamente. Dessa maneira o mentiroso consegue se manter coberto.
Aqui vai um bom exemplo:

- Cara, eu comprei um carro super-rápido, ele pode alcançar até 300km por hora, ele têm um motor turbo.
A parte dos "300km por hora" é a mentira. Logo depois ele pode te mostrar que o carro é rápido e possue um motor turbo, mas não alcança os 300km por hora. Desta maneira a mentira se camufla e você pode pensar que ele apenas se confundiu.
Bem, tome cuidado para não sair por ai julgando as pessoas a torta e direita, afinal estas são informações importantes que devem ser usadas na hora certa, com a pessoa certa no momento mais apropriado para isto.

Fonte da pesquisa: Verdades não Contabilizadas

5 comentários:

  1. Paz, Alexandre!

    São técnicas eficientes quando se faz uma acariação, no entanto, no púlpito é muuuito difícil, pois os mercenários são profissionais da mentira e quase não deixam pistas, mormente para os ignorantes da palavra.

    Para quem tem um conhecimento básico e um pouco discernimento, cedo ou tarde, identifica as mentiras, no entanto, não acontece com a maioria, infelizmente. Portanto, eles continuarão agindo com certa comodidade.

    Rogo a Deus que desperte o seu povo para a busca do conhecimento.

    Um abraço na paz do Senhor Jesus,

    Em Cristo,

    Elian Soares
    Blog Philadelfia - Evangelismo e Louvor
    www.evangelismoelouvor.com

    ResponderExcluir
  2. Gostei......continue
    Pr. Moabel......

    ResponderExcluir
  3. kkkkkk....muito louco alexandre. Paz!

    ResponderExcluir
  4. ENGANAR AS PESSOAS EM NOME DE JESUS:É com tristeza que vejo muitos pregadores desonestos, enganando as pessoas em nome de JESUS. É muita gente safada, visando apenas dinheiro, mais dinheiro, falando o nome de JESUS. Você para alcançar ou ser atendido por DEUS, não precisa pagar ou dar dinheiro pra ninguem, é só fazer o pedido com fé. Agradeça quando for atendido. Podendo, ajude sim.É importante participar e ajudar as pessoas. Existem muitas instituíções religiosas sérias, procure obter informações,antes de se tornar membro de alguma delas.

    ResponderExcluir
  5. Show! Nem me liguei então, eu já contei algumas coisas sérias, de verdade, olhando ás vezes para o lado esquerdo, e devem ter achado que eu mentí. puxa vida... Vou ter que cuidar isso melhor.

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails