9 de julho de 2010

Deus não tem pressa


Um diálogo sobre a demora de DEUS em responder certas orações me inspirou a escrever este texto. Em determinado momento da conversa, a pessoa com quem conversava, sentenciou – “Quando é da vontade de DEUS, logo se realiza!” Em suma, ela acha que quando estamos no caminho certo, no centro da vontade do PAI, as coisas deslancham facilmente ou, pelo menos, mais rapidamente.

Esse é o raciocínio da imensa maioria das pessoas. Talvez por isso vejamos tão poucos milagres hoje em dia, muitos desistem diante deste imenso e assustador inimigo chamado TEMPO.

Não culpo as pessoas  por pensarem assim, afinal, até parece lógico que DEUS aja com rapidez e prontidão quando fazemos as escolhas corretas, quando andamos nos SEUS propósitos. MAS, esta lógica é nossa, é humana, não é a lógica DIVINA. DEUS não tem pressa, ELE não trabalha numa linha de montagem fabricando milagres em série, SUA opção é pela oficina artesanal, aquela no fundo do quintal dos céus, lá trabalha ELE: talhando…lapidando…medindo…observando…polindo….moldando, milimetricamente,  nossos sonhos.

DEUS não é indolente, é PACIENTE e SÁBIO, a sabedoria anda passo a passo, a insensatez é apressada; DEUS é bondoso em nos fazer esperar, ELE vai nos aperfeiçoando, nos embelezando, SEU objetivo não é somente nos fazer felizes, SEU desejo é nos fazer pensar, agir e ser como JESUS.

É…DEUS é bem ambicioso! Para chegar a fim tão grandioso com cada um de nós, ELE não poderia agir com rapidez, pois, temos MUITO a aprender, MUITO a ser limpos; há MUITO o que arrancar de nós, crostas e mais crostas de lixo psicológico, moral e emocional ocultando nossa “verdadeira identidade”.

A Bíblia existe, dentre outras razões, para nos falar de DEUS, naquelas páginas encontramos inúmeros casos de homens e mulheres que viveram e morreram honrando o NOME de DEUS, não eram perfeitos, excetuando JESUS, TODOS eram falhos, o relacionamento de DEUS com cada um deles ficou registrado para que soubéssemos como DEUS age e o que ELE espera que nós façamos, a Bíblia é um manual que deveríamos fazer uso permanentemente.

No meio de seus relatos, encontramos a saga de Abraão que esperou muito tempo para ver a promessa de ter um filho se cumprir; Moisés passou décadas perambulando pelo deserto, levando nas costas um povo impaciente e incrédulo, até vislumbrar a terra onde os israelitas iriam fundar sua nação; Davi aguardou, mesmo depois de ser ungido Rei, anos e anos para, finalmente, ocupar o trono. São tantos os exemplos! Eles nos foram legados para nos ensinar muitas verdades, entre elas, que DEUS tem SEU ritmo, SEU tempo e jamais irá mudá-los para atender nossas urgências, por mais legítimas que sejam.

Sabe por quê? Porque ELE vê o “tudo” e o “além”, nós só enxergamos nossa dor e nossas necessidades, ELE sabe o que temos que aprender para receber o milagre, ELE sabe o que é preciso ser transformado em nós para desfrutarmos plenamente da vitória, não somente em nós, mas, também, em quem está envolvido no nosso sonho. Por isso, DEUS demora, PRINCIPALMENTE, quando o milagre é grande e será definitivo para uma vida ou várias.

Em um mundo automatizado, que vive ás voltas com o imediatismo, onde o tempo e o espaço ganharam novos contornos devido à engenhosa tecnologia, DEMORA virou palavrão, estamos sempre esperando que tudo obedeça ás leis da velocidade e do pré-fabricado, RAPIDEZ é a palavra de ordem, contudo, esquecemos que DEUS não se verga aos nossos caprichos, quando o assunto é vida, planos, sonhos, anseios, propósitos, a regra é ESPERAR.

Em sonhar percebi que esperar significa confiar; vi que esperar inclui descansar; aprendi que esperar envolve orar; descobri que esperar nos remete aos pés de DEUS. No meu sonhar fui surpreendida por uma verdade: Se você se encontra numa situação na qual nada pode fazer, completamente à mercê da vontade e do agir de DEUS, então, respire com alívio, você está no caminho certo!

Espero que tenha convencido a você, que me lê nesse instante, a continuar esperando (em DEUS) pela materialização dos seus sonhos e pela provisão das suas necessidades. Desejo ter colaborado para disseminar essa certeza – quando tudo parece absolutamente invencível e situações impetuosas nos comprimem contra a muralha do medo, da hesitação e da incredulidade, precisamos daquilo que somente a fé em DEUS nos oferece – calma, discernimento, paciência, disposição e humildade, “sem fé é impossível agradar a DEUS” Hb 11:6.

Sem ela, nos impacientamos, desistimos dos nossos sonhos, caímos, e DEUS é ofendido e entristecido.
Com ela, perseveramos, lutamos, alcançamos e DEUS é glorificado.

Fonte: Salmo 37

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails