17 de julho de 2010

IURD construirá réplica do Templo de Salomão, com pedras de Israel



Com bases nas orientações bíblicas, a Igreja Universal do Reino de Deus construirá a réplica do Templo de Salomão, aqui no Brasil, na cidade de São Paulo (SP). Será uma mega igreja, com 126 metros de comprimento e 104 metros de largura, dimensões que superam as de um campo de futebol oficial e as do maior templo da Igreja Católica da cidade de São Paulo, a Catedral da Sé.

Veja o Vídeo:




Pronto, agora surtaram de vez. Porém existem duas diferenças entre os templos de Salomão e o da IURD.


1º Diferença
O templo construído por Salomão (2Cr. 7) foi dedicado como "CASA DE DEUS", lugar de  oração, sacríficio, louvor e adoração ao Deus vivo. O próprio Deus disse a Salomão que tinha ouvido sua oração e que tinha escolhido aquele lugar (2Cr. 7.12) para casa de sacríficio. 


O templo construído pela Universal, se seguir as mesmas diretrizes que atualmente vivem e pregam não terá louvor a Deus e nem adoração a ELE e sim manifestações anti-biblicas e incongruentes com a palavra de Deus. Será um templo dedicado a MAMOM, afinal serão gastos 350 milhões e precisam recuperar esse dinheiro todo.


2º Diferença
O templo construído por Salomão (2Cr. 7) houve uma manifestação visível da Glória de Deus e de contínuo a presença do Senhor alí estava. 


O templo construído pela Universal, diante de tamanhas atrocidades gospel que vemos ali praticadas, como: Rosa ungida, sal da prosperidade, idolatria para com a Arca da Aliança e entre outras. Diante disso, será que haverá a Gloria de Deus como teve no de Salomão?

Vai, deixe sua opinião! Comente.

10 comentários:

  1. Querido irmão Alexandre,

    A Paz do Senhor,

    É o fim. Está na cara que essa megalomaniaca construção é apenas para glorificação do homem e suas loucuras.

    Que Deus tenha misericórdia!

    Um grande abraço,

    No Amor de Cristo,

    Pastor Flavio Ferreira Constantino.

    ResponderExcluir
  2. Caro Alexandre Pitante,

    A Paz do Senhor!

    Quanto ao projeto arquitetônico, nota 10, porém quanto as motivações objetivos, você mesmo já disse tudo!

    Que Deus tenha misericórdia do seu povo, e alerte aqueles que ainda se iludem com projetos faraônicos, que confundem vontade de Deus com projetos humanos.

    Um grande abraço,

    Pr. Carlos Roberto

    ResponderExcluir
  3. Caro Pr. Flávio Constantino.
    A Paz do Senhor!

    De fato estamos no fim.

    E isto digo, conhecendo o tempo, que já é hora de despertarmos do sono; porque a nossa salvação está agora mais perto de nós do que quando aceitamos a fé.(Rm 13.11)

    Abraço em Cristo, Alexandre Pitante.

    ResponderExcluir
  4. Nobre Pr. Carlos Roberto.
    A Paz do Senhor!

    Que bom tê-lo por aqui mais uma vez.

    Concordo que em relação ao projeto arquitetônico, nota 10. Porém, estão se preocupando muito com algo que não deveria mexer com a preocupação de ninguém.

    É bom congregarmos em um templo suntuoso, entretanto, deveríamos nos preocupar mais com o templo que o Senhor habita, a nossa vida (CORPO), por quê nestes templos construidos por mãos humanas Deus não habita (At. 7.48).

    Os templos: de Salomão, de Zorobabel, de Herodes, todos foram destruídos.

    Mas, quando Jesus morre o véu do templo é rasgado inutilizando os serviços do templo. E com sua ressureição Ele (Jesus) passa então pelo Espírito Santo a habitar no Coração o ser humano, que passa a ser o 4º templo, não construído por mão de homens, mas pelas mão do próprio Deus.

    Abraço em Cristo, Alexandre Pitante.

    ResponderExcluir
  5. Abençoamado Alexandre,
    A paz do Senhor!

    Já tinha visto sobre o mega projeto da IURD e ouvido o próprio Macedo falar sobre. Até fiquei revoltado quando liguei a TV e vi gabando-se de tal projeto, e falando explicitamente que o seus fiéis iriam ajudar a pagar as pedras que eles estavam trazendo de Israel, e depois de construído o povo colocaria as mãos nas pedras e elas falariam com eles, em um sincretismo espírita.
    De uma olhada neste artigo sobre o misticismo das pedras que publiquei http://escrituraemfoco.blogspot.com/2010/07/as-pedras-que-falam-da-igreja-universal.html

    Desculpe-me por não colocado seu blog em minha bloglist, que estarei colocando agora.

    Amplexos!
    Seu conservo Luciano Vieira

    ResponderExcluir
  6. Infelizmente não consegui ver o vídeo, que foi removido pelo usuário.
    A IURD é na realidade uma empresa, que visa única e exclusivamente o lucro financeiro.
    O projeto trará mais adeptos e assim, mais dinheiro a instituição.
    Mas, enquanto houver pessoas dispostas a dar seu dinheiro visando benefícios próprios, este tipo de pregação terá sempre sucesso.
    Quando tivermos fieis que queiram apenas agradescer a Deus por sua vida, por todas as coisas boas que lhe acontecem e aprender a amar seus semelhante, aí sim, este tipo de pregação da IURD não terá mais lugar.
    Veja que qiem dá dinheiro na IURD é com a intenção de receber algum bebefício material em troca, ou seja, é um misto de orgulho, egoismo e vaidade. Amor a Deus zero, amor aos irmãos zero, atitude cristã zero também.
    Mas, cada qual tem o Deus que procura.
    Um grande abraço
    Giba

    ResponderExcluir
  7. Paz Gibanet.

    Já concertei o vídeo. E suas palavras são muito coerentes, quando diz que: os que dão alguma oferta esperam receber alguma coisa, num sinal de puro e exclusivo egoísmo.

    Abraço em Cristo, Alexandre Pitante.

    ResponderExcluir
  8. Olá, amado Irmão.
    A paz do Senhor seja com você!

    É ótimo poder conhecer pessoas que se levantam e de forma sincera e com veracidade defendem o evangelho de Cristo.
    Sempre haverá oportunistas e pessoas levianas em nosso meio, infelizmente: nosso inimigo é astuto, enganador e utiliza de pessoa que possuem grande conhecimento, inteligentíssimas, porem com pouca fé, se não nenhuma, para enganar multidões, afastar pessoas da presença de Deus e enriquecerem a todo custo.

    Tais monumentos me lembram a histórias do passado das igrejas católicas – portas grandes que eram construídas, intencionalmente assim, para que os fieis que por estas entrassem se sentissem muito inferior ao Deus da igreja e tal vez até temê-lo no sentido de ter medo de Deus – (sabemos o quanto a igreja cristã católica [a continuação do império Romano {uma vez visto que o evangelho se difundia e toma por religião principal do governo o cristianismo} por interesses governamentais em primeira instância] enriqueceu através deste método), lembro-me também dos movimentos de Lutero contra as enganações.

    E oro e me preocupo muito com o que não sairá de tal obra.
    Indulgências? Promessas de cura através de suas paredes? Aconselhamento (desaconselhadores), uma vez que o templo é de Salomão o Rei da sabedoria... e quanto não custarão tais aconselhamentos?

    Graças ao Cristo da verdade por podermos ser lembrados que são as “suas misericórdias e graças quem se renovam todas as manhãs” e toda a obra do homem, como névoa passará. (1 Coríntios 13.8)

    Amém,
    Bom ter conhecido seu blog.
    Deus o abençoe em sua carreira ministerial!

    Voltarei a comentar em breve,
    Abraço.

    Fraternalmente, em Cristo:

    Matheus Gerhard.
    Igreja Batista Monte Moriá
    Volta Redonda – Rio de Janeiro.

    ResponderExcluir
  9. Amado Matheus Gerhard.
    A Paz do Senhor!

    É um prazer poder tê-lo aqui neste simples espaço. Suas palavras enobrecem este post.

    Deu lhe abençoe, rica e poderosamente.

    Abraço em Cristo, Alexandre Pitante.

    ResponderExcluir
  10. A PAZ PASTOR

    HA DEZ ANOS FUI DA IGREJA UNIVERSAL, FADO QUE VIVI
    FOME, BRIGAS CONJUGAIS PERCAS....
    MEU MARIDO ACHAVA QUE SE ESTAVA ALI TINHA QUE FAZER O QUE O PASTOR MANDAVA NOS DEIXAVA SEM PÃO PARA SACRIFICAR...
    DEUS NOS MOSTROU NA PALAVRA QUE NÃO SE AGRADAVA COM ISSO
    HOJE SOMOS PASTORES DO MINISTERIO DEUS É VIDA UMA BENÇÃO MINHA CASA SERVE E PRINCIPALMENTE VIVE A PALAVRA DE DEUS
    GRANDE ABRAÇO

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails