23 de julho de 2010

Loucura Santa


por Neuma Fernandes

“Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que não se vêem.“ Hebreus 11:1
Esta é a definição bíblica de FÈ, é esta fé que JESUS falava quando disse:  “Se tiveres fé como um grão de mostarda, direis a este monte: Passa daqui para acolá, e ele há de passar…” Mateus, 17:20.
Convido você a refletir sobre este conceito de fé. Releia o versículo da carta aos hebreus, por gentileza.
Acredito que você chegou à mesma conclusão que eu – fé é pura loucura. Sim, convenhamos, se sanidade mental é ver o que é visível, ouvir o que é audível, e sentir o que é perceptível aos cinco sentidos, então, uma atitude que burla este raciocínio, deve ser classificada de LOUCURA.
É, de fato!!!!
O capítulo 11 da carta aos hebreus é um relato surpreendente de casos de loucura explícita, veja só:
“Pela fé Noé, divinamente avisado das coisas que ainda não se viam, temeu e, para salvação da sua família, preparou a arca.” Versículo 7
“Pela fé Abraão, sendo chamado, obedeceu, indo para um lugar que havia de receber por herança; e saiu, sem saber para onde ia.” Versículo 8
Abraão era louco varrido, deixou uma vida confortável e estável para vagar pelo deserto sem saber para onde ia, fez assim porque creu que ouviu a voz de DEUS ordenando a fazê-lo, Teve fé que DEUS o guiaria até uma terra boa e foi em frente. Noé não foi menos maluco, também acreditou ter escutado DEUS e começou a construir um barco em terra firme, num lugar que não havia rio ou mar, onde até mesmo a chuva era raridade. Teve fé que DEUS não o deixaria ser ridicularizado à toa e deu forma a arca.
LOUCOS! INCURAVELMENTE  LOUCOS!
Mas, não irei apontar apenas estes célebres homens como exemplos de malucos-beleza, devo admitir que também “padeço” da mesma insanidade.Admito que, ano após ano vem aumentando minha loucura; confesso que as lutas da vida vêm agravando minha “insanidade”.
Sim, assumo – SOU COMPLETAMENTE LOUCA, pois, como Abrão teve, pela fé, certeza de coisas que se esperam e convicções sobre o que ainda não vê, ou sobre aquilo que nem mesmo existe, eu sigo crendo que verei o impossível de hoje ser realidade amanhã.
Loucos! Loucos! Loucos! Eu, Abraão, Noé e tantos outros. Que loucura maior pode haver do que esperar o que não existe e em contar com o que não se enxerga?
É esta a loucura – crer num DEUS que exige loucura de nós, crer num DEUS que está muito…muito…muito acima e além da racionalidade humana, das conveniências humanas, das religiosidades humanas e dos limites humanos. Crer num DEUS que deseja ousadia de nós. É esta a loucura – se render a ousadia de ser ousado, crendo que o invisível se fará visível e o inacreditável será tangível porque DEUS quer e DEUS pode TUDO por nós, isto é GRAÇA E PODER.
Esta é a santa loucura que nos faz fortes nas fraquezas e traz crescimento nas tribulações. Os que abrigam a fé em seus corações servem incondicionalmente a  DEUS, sonhando. Sonhar é trilhar a estrada da liberdade, liberdade em JESUS, sonhar é glorificar a DEUS, é fazer de si celeiro da vontade DELE com esperança e obstinação. É isto, os loucos da fé são sonhadores obstinados, irreconciliáveis com a “razão” humana, companheira do PREvisível, do mensurável e do explicável.
A loucura da fé é necessária para abrirmos caminho para a glória de DEUS se manifestar na Terra, pois, é a fé que move a oração, e a oração escancara os portões dos céus derramando sobre nós as bênçãos que foram sonhadas, primeiro por DEUS, e depois por nós, os loucos incorrigíveis
Pobres os que não sonham!
Pobres os que experimentam uma fé minguada, nunca se assombrarão com o poder de DEUS, nunca serão instrumentos para DEUS realizar SEUS SONHOS no mundo.
Não conhecem nem a loucura da realidade e, tampouco, a Realidade da Loucura que faz re-criar a Realidade com a fé.
“O justo viverá pela fé” diz a Palavra de DEUS, eu parodio as Escrituras e digo – o justo viverá pela loucura, ou seja, pela loucura da fé NELE.
Dispa-se de toda e qualquer sanidade, entre para o manicômio dos que são aceitos por AQUELE que  “Traz á existência o que não existe como se já existisse.”

Fonte: Salmo 37

3 comentários:

  1. BOA NOITE!!! MARAVILHOSO BLOG, SUCESSO E MUITA PAZ...ABRAÇOS

    ResponderExcluir
  2. Paz do Senhor, Minístro Alexandre!
    É uma honra tê-lo como amigo.
    Certamente irei aprender muito mais com a vossa senhoria.
    Gostei muito das postagens.
    Estarei sempre passando por aqui.

    Deus abençoe ricamente seu ministério da palavra.

    Att.Damião Silva -Blog:ebdbrasilia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Graça e Paz

    Estamos atualizando nossos parceiros com o objetivo de oferecer destaque para os blogs (sites) que já formam parceria conosco daqueles que aguardamos retorno.

    Gostariamos de contar com nosso banner entre os parceiros em seu blog (site), o que achas? Seu banner já está conosco, aguardamos seu retorno.

    Forte abraço, em Jesus, O Parceiro!
    sigaomestre.blogspot.com

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails