1 de julho de 2010

Porque Eu Odeio Religião - Mark Driscoll

A religiosidade torna a pessoa cega, isso quando ela não mata espiritualmente. Esta mensagem de Mark Driscoll retrata muito bem o que é a "religião".
  

Lembro-me da mulher adúltera (Jo 8.1-12) que estava prestes a morrer, porque foi pega em ato de adultério. A religiosidade é totalmente tendenciosa. Aonde está o homem que estava com ela? Se ela foi pega no "ato" de adultério, sozinha que não estava, alguém estava com ela. Na religiosidade o mais fraco ou o menos favorecido é o penalisado, e o de condição intelectual e financeira mais elevada, este é muito favorecido. 

Se a religiosidade mata, O Cristianismo pregado por Cristo e vivido pelos apostolos e a igreja primitiva, dá VIDA e com abundância.

Jesus depois de ouvir o depoimento dos fariseus de onde pegaram a mulher faz a célebre frase: "Aquele que não tem pecado, que atire a primeira pedra". E todos jogaram suas pedras, e foram saindo.  Quando Cristo pergunta: - Onde estão os teus acusadores? A Mulher, respondendo disse: - Foram embora. Cristo: - Se eles sendo religiosos não podem te condenar tampouco eu, vai e não peques mais! 

A Religiosidade mata! E por isso eu também a Odeio. 

O Cristianismo Verdadeiro da Vida! E é este que eu vivo e propago.

Alexandre Pitante

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails