30 de julho de 2010

Vivendo uma Grande Vida



por Cleosmar Berto Machado

É impressionante como muitas pessoas confundem quantidade com qualidade. Numa empresa, por exemplo, encontramos pessoas que estão desempenhando determinada função há muitos anos, mas de forma limitada e sem perspectiva de melhora ou de uma promoção. São vários anos de "experiência", mas uma repetição de velhos hábitos sem nenhuma melhora qualitativa. Há na vida secular aqueles que vivem uma longa, mas miserável vida, desprovida de qualquer sentido e propósito; uma vida sem vida. A nossa vida é muito curta e passageira para ser negligenciada.

Deparamos também com essa situação na vida cristã. Há aqueles que se gabam de vários anos de experiência na igreja, mas vivem uma vida medíocre espirutalmente; sem nenhuma experiência pessoal com Cristo. Nunca experimentaram o que é "viver em novidade de vida" (Rm 6.4). Estão mais preocupados coma as coisas deste mundo e ainda não aprenderam a "buscar as coisas que são de cima" (Cl 3.1,2).

Estes não conseguem enxergar além das adversidades, como aquele moço do profeta Elizeu, que precisou ter os olhos abertos para ver o sobrenatural de Deus (2 Rs 6.17). Crentes assim, limitam-se a esperar por Cristo somente nessa vida, e não vivem por fé, desagrandando a Deus.

Mas o Senhor veio para que tenhamos vida, e vida com abundancia (Jo 10.10). Essa vida abundande requer uma renúncia às coisas deste mundo e uma busca incessante das coisas lá do alto. Essa vida abundante é marcada pelo crescimento espiritual e pela frutificação. Essa vida abundante é uma vida que realmente vale a pena; essa sim é uma grande vida.

Verdadeiramente a nossa vida é muito curta e passageira para ser negligenciada, e só Jesus pode fazer de sua vida, uma grande vida; porque Ele é o caminho, a verdade e A VIDA. (Jo 14.6)

Cleosmar Berto Machado é Pastor em Cuiabá e editor do Blog Vida Cristã Vitoriosa

10 comentários:

  1. Graça e paz,
    Maravilhoso post "Vivendo uma Grande Vida" todas as vezes que João 10.10 sempre costumo dizer que Jesus é a Vida que tem vida:
    1- Vida Biologica - Quando ainda imforme Sl. 139.16
    2- Vida Fisica Isaias 42.5, ISm. 22.23
    3- Vida Espiritual 2Co. 4.10
    4- Vida Eterna João 3.16.

    Que Deus em Cristo vos abençoe, continue nessa graça.

    Agradeço pela visita ao meu blog, maravilhoso comentario deixado por vossa pessoa. aquele espaço é nosso, não deixe de visitar e de comentar pois o seu comentario é importante.

    Em cristo
    José Rinaldo de SAntana
    www.rinaldoeapalavra.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Paz do Senhor irmão Alexandre, pParabens pelo blog, estive lendo algumas postagens e vejo que seu blog é rico em instruções para o povo ser abençoado.

    A propósito, vi que o irmão é ai do Parana, pertinho daqui, Campo Alegre, quem sabe qualquer hora nos encontramos para assimdarmos uns glórias Junto.

    Deus Abençoe!

    ResponderExcluir
  3. querido irmao venho dar uma visitae conferir as 9dades, tenho o prazer de lhe informar que tenho uma materia sobre casamento gay na argentina, se gostar pode indicar a algum amigo.

    ResponderExcluir
  4. a paz...

    Que bom savber que temos um amado irmão que luta por um avivamentop através da palavra...
    gostei de seu blog e por isto estou o seguindo.
    fique na santa paz de Cristo.

    podendo passe por meu blog.

    http://ensinodominicalbetel.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Caro Alexandre,

    A paz do SEnhor! Fiquei muito feliz por ter publicado este texto em seu blog. Muito obrigado e que Deus continue te usando poderosamente.

    Forte abraço,
    Cleosmar Berto Machado http://vidacristavitoriosa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Oi, querido irmão, Paz! Gostaria de acrescentar que a verdadeira fé se expressa na adversidade, é quando ela se revela como efêmera ou alicerçada em Cristo, a rocha! Há algum tempo não visitava o seu blog, é que estou com o tempo mais curto devido a algumas atividades jornalísticas extras. De todo modo é bom sempre fazer uma visitinha por aqui. Gostaria de dar um pitaco quanto ao visual do blog querido pastor, não fique chateado. Tente cores claras, ficam melhor que o negro, mais atraente. Estudei sobre isso no curso de Comunicação Social. É só uma sugestão, mas o gosto, a preferência pessoal é sua . Abraço!

    ResponderExcluir
  7. OITUDO BEM! VIM AQUI TE AVISAR QUE TEM SELINHO DO DIA DOS PAIS PARA VC NO MEU BLOG PASSA LA ESTA POSTADO NO INCIO DO MEU BLOG FIQUE A VONTADE TEM VARIOS. BJOS

    ResponderExcluir
  8. Pr. Cleosmar.
    A Paz do Senhor!

    Grato pela presença do senhor aqui e pelo comentário. Quanto ao texto. É muito sucinto, elucidativo e edificante. Não poderia deixar de publicá-lo, ainda sabendo que de autoria do senhor.

    Se tiver mais alguns aí e só dizer...rs

    Um grande abraço, Alexandre Pitante.

    ResponderExcluir
  9. Caro Sandro Moraes.
    A Paz do Senhor!

    Já estava sentindo sua falta por aqui mesmo! Porém é um prazer recebê-lo. Quanto as cores do Blog estou mudando aos poucos, mas obrigado pela dica. E quando puder visite-nos e não deixe de comentar e nos ajudar com dicas.

    Abraço em Cristo, Alexandre Pitante.

    ResponderExcluir
  10. Legal seu blog! Gostei deste post e concordo com ele. É uma pena q a maioria das pessoas ainda esteja assim, mais ligada em estereótipos e nomes religiosos, jargões religiosos... eu tenho tentado viver na contracultura da religião...

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails