17 de setembro de 2010

A justiça de Deus e a justiça do homem


por Alexandre Pitante Filho

Na sociedade, quando alguém comete um crime de roubar, matar etc... esse é apanhado para ir ao julgamento, é condenado e vai preso para cumprir uma pena predita pelo juiz (homem). Esta é a justiça dos homens. Se o indivíduo se arrepender do ato cometido, a pena pode ser encurtada e até perdoada. Mas o crime nunca é perdoado, por aqueles que foram ofendidos e nem pelos papéis burocráticos, pois o seu registro ficará  no cadastro do indivíduo.

Mas a Justiça divina, apresenta algumas mudanças. O mesmo crime (ou pecado) de roubar, ou qualquer outro pecado (ou crime), é condenável e condenado. No entanto, o crime pode ser perdoado e  apagado  na sua totalidade, através do perdão. Como esta escrito em 1João 1-9 “Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça”.

É impossível a um ser humano compreender a Justiça de Deus através de um raciocínio meramente racional e mundano. A Justiça de Deus baseia-se no amor, algo a que as nossas leis humanas não entendem esse grande amor de Deus, como esta escrito no grego um amor αγαπε (Agape) é um amor incondicional, esse amor ninguém consegue explicar o tamanho desse amor; Em João 3:16 ele não achou o tamanho e nem a profundidade que ele só escreve tal maneira.

Essa é Justiça Divina que muito religioso não entende, quando Jesus disse em Mateus 6:33 “Mas buscai primeiro o seu reino e a sua justiça”, a justiça significa salvação em Jesus.

Na carta aos Romanos 10.10 Diz: “pois é com o coração que se crê para a justiça, e com a boca se faz confissão para a salvação”. 

O apostolo Paulo nos advertiu para fugir da Justiça dos homens, fugirem desse mundo tenebroso, onde jaz o maligno.

Em 1Timóteo 6:11 Paulo diz “Mas tu, ó homem de Deus, foge destas coisas, e segue a justiça, a piedade, a fé, o amor, a constância, a mansidão. Paulo continua na sua segunda carta a Timóteo 2:22 dizendo: “Foge também das paixões da mocidade, e segue a justiça, a fé, o amor, a paz com os que, de coração puro, invocam o Senhor.

Isaias 55:6 “Buscai ao Senhor enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto.

Busque a Justiça de Deus!

***
Alexandre Pitante Filho

4 comentários:

  1. Graça e paz querido irmão. Obrigado por seguir o nosso blog:http://ipfsantaterezinha.blogspot.com/. É como muito prazer que seguiremos o seu também e não poderiamos deixar de parabenizá-lo pelo belo trabalho que tens feito através do seu blog, temos que defender a Verdade Biblica custe o que custar. Um forte abraço do seu irmão em Cristo:Rev. Davi nascimento.

    ResponderExcluir
  2. Paz do Senhor, Ir Alexandre Pitante.

    É uma enorme satisfação para a Juventude JAO tê-lo em nosso blog. Somos um grupo de jovens que temos por mote: Caminhando para frente sem deixar Jesus para trás. Estamos no Senhor Jesus lutando para sermos por Ele aperfeiçoados na prática e no exercício de nossa fé no Senhor através de Sua Palavra, bem como estamos também tentando interagir com outros jovens para apregoarmos as boas novas de Cristo.

    Ore por nós, pois o nosso trabalho diferenciado voltado exclusivamente ao ensino da Palavra, sem shows, festivais ou modismos, requer de nós muito amor, vigor e fortaleza, pois as dificuldades são muitas.

    Estamos também seguindo o seu blog.

    Deus te abençoe em Cristo

    Ir Cícero, servo e líder da Juventude JAO
    www.juventudejao.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Parabéns, Abençoado! Que Deus possa a cada dia mais lhe dar a revelação do alto para você liberar o maná do céus p´ra todas as nações.
    Obrigado por seguir o meu blog! Também estou fazendo o mesmo com o seu! Estou precisando de um talento assim p´ra postar boas mensagens no http://Blogsenso.blogspot.com, pois atualmente,estou sem tempo. Se Vc quiser compartilhar seus conhecimento, será muito bem-vindo no meu blog. Caso tenha interesse, deixe um comentário lá. Abraços e fique na doce Paz de nosso Senhor Jesus Cristo.

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails