6 de setembro de 2010

A versão gospel da dança do créu




por Renato Vargens

Para onde a igreja evangélica brasileira está indo? Que Cristianismo louco é esse? Que Jesus bonachão é esse que tem sido anunciado?

Pois é, sinceramente não sei onde vamos parar. Acabei de  assistir no youtube uma música que me deixou absolutamente perplexo. Na verdade,  essa canção  é uma versão gospel de uma famoso hit popular que tem feito sucesso sucesso nos bailes funk deste país.

Pois é, confesso que ao ouvir essa coisa horrorosa fui tomado por um pavoroso sentimento de desespero. Francamente, pare, pense e responda: Isto é música? Por favor, seja sincero e responda: Isso significa louvar a Deus? Ah que saudade da boa música, ministrada, cantada, com unção, cuja melodia e letra eram inspiradas pelo Espírito do Senhor.

Definitivamente parece que nos últimos anos, a igreja de Cristo se perdeu no caminho em direção ao trono do Altíssimo. Sem sombra de dúvidas a coisa está feia!

É possível que alguém ao ler este artigo-desabafo esteja dizendo: “Que bobagem, o que importa é que Cristo seja pregado, o pastor Renato está exagerando. Precisamos contextualizar a mensagem do reino.”

Ora, se por algum motivo você pensa desta maneira, sinto desapontá-lo, até porque isto não é , nunca foi, e jamais será o evangelho do Reino. Precisamos de nova reforma URGENTEMENTE. Necessitamos IMEDIATAMENTE voltar a santa Palavra de Deus.


***

4 comentários:

  1. Uma pergunta: Qdo vc vê este video, vc pensa no céu ou em outra coisa (leia-se créu)?
    Gostaria de conhecer alguém que pensa no céu ouvindo um coisa horrorosa dessas. Se tem, vai ganhar um premio.
    Misericredo, irmão... ou, "misericréu".
    Abração... fui!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Paz Durval.

    Não vai ganhar um prêmio, não! Vai ganhar dois prêmios! Um seu e outro meu.

    É difícil quem não associa o céu dito na música com o créu da original.

    Abraço em Cristo, Alexandre Pitante.

    ResponderExcluir
  3. Não creio que há ritmos de Deus e do diabo,sou contra alguns irmãos que ficam com certa nostalgia "que saudades do meu tempo"isso rebaixa a atual geração falo isso porque sou jovem,nada contra louvar com o funk tem gente que gosta,mas tenho que confessar que parte dessa letra é bobagem,poxa tão querendo imitar o mundo realmente tem coisas que não convém ao cristão essa musica realmente é de criar escândalo.A paz de Cristo.

    ResponderExcluir
  4. Nao gostei da musicas ... Pow SI VC NAO FOR PRO CÉU SATANAS CRRRRRÉEEEEEEEEEEEEEEEEEEEU !!! ki RIDCULO

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails