10 de dezembro de 2010

Dormindo na igreja


Na igreja, durante a pregação, sempre havia um homem cochilando. O pastor se sentia meio constrangido, e não conseguia dirigir e pregar bem nos cultos, vendo o homem dormindo. Passaram dois cultos, e o pastor não suportou mais o dorminhoco.

Então convocou um rapazinho, que cada domingo deveria sentar-se junto ao dorminhoco e dar-lhes cutucadas quando começasse a dormir e, por este serviço o rapazinho receberia R$ 2,00.

A primeira experiência do pastor teve pleno êxito. Passou-se, porém um mês, e o homem novamente estava cochilando e o menino firme em seu posto ao lado do homem, assistindo sem reagir.

Ao terminar o culto o pastor logo se dirigiu ao moço e perguntou: - Julinho, porque não cutucou o nosso amigo, não estou lhe pagando R$ 2,00 para fazer este serviço, todos os domingos? O menino olhou para o pastor e respondeu ingenuamente: - “sim pastor, é verdade, mas o nosso amigo está me pagando R$ 5,00 para deixá-lo dormir”.  

6 comentários:

  1. Faz jus ao ditado: "Quem mais me der mais meu amigo é"
    O que não se faz por um "sono santo" na casa de oração.(rsrs)

    Muito bom, mas infelizmente representa uma triste realidade. Abraços

    ResponderExcluir
  2. Tem certas "pregacoes" que melhor estar dormindo mesmo.

    ResponderExcluir
  3. Amado Alexandre
    Estou com o Gilson - Ainda mais quando o tema se repete - Haja paciência!
    Neste caso é bom colocar o relógio para despertar no momento da benção apostólica.
    A paz

    ResponderExcluir
  4. Tem certas "pregacoes" que melhor estar dormindo mesmo.

    Muito bem dito!!

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pela postagem, gostaria de lhe desejar um feliz natal e um próspero ano novo de muitas vitórias, e dizer que acabei de colocar o seu blog na lista de blogs que eu recomendo, desde já quero lhe dar meus parabéns pelo teu blog e toda a honra e glória pertence ao senhor jesus

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails