13 de abril de 2011

Vivendo na Graça


por Alexandre Pitante Filho

A graça de Deus é um dos seus mais conhecidos amados e maravilhosos atributos.

Trata se do favor pessoal de Deus dispensado ao homem, gerando prazer, felicidade e paz no coração daquele que o recebe. A graça é a resposta divina a toda a miséria e necessidade humana. A graça é o imerecido favor da Divindade, e vem tornar se calorosamente bem-fazer para com a humanidade.


Uma das Características de Deus é a que O representa como “Deus de Toda graça” (1 Pe. 5.10) Somente tal graça total poderia apagar os efeitos do pecado. “Deus de toda graça” significa que a graça divina é inesgotável. Esta é a grande mensagem de esperança para todos.

Pois o principal proposito da graça em Jesus é salvar o homem como esta escrito em (Ef 2.8,9 e Tt 2.11-13). O homem sem Deus está morto em seus pecados. “Estando nós mortos em nossos delitos, nos deu vida juntamente com Cristo – pela Graça sois Salvos” (Ef 2.5). Ora um morto não pode ajudar em nada na sua própria ressurreição, mas o Senhor Deus é doador dessa graça. É simplesmente maravilhoso saber, entender e experimentar o fato de que Deus pode e quer doar essa graça. A graça é oferecida por Deus a cada nação a cada família, a cada individuo.

Devemos usar com sabedoria a graça recebida de Deus. Não desperdicemos e nem a esquecemos, conforme esta escrito em Hebreus 2.28. Que a graça de Deus em nós não seja vã (2Co 6.1). A graça de Deus leva o homem primeiramente a renunciar à impiedade e prazeres mundanos e viver sábia e piamente (Tt 2.11,12).

Dinheiro algum deste mundo seria capaz de pagar a nossa redenção, pois era excessiva a nossa culpa, demasiada a nossa divida e intolerável a nossa transgressão. Mesmo assim, o Senhor nos perdoou e justificou.

Essa justificação significa que Deus apagou as nossas divida, ou seja, tudo que havia contra nós, indo ao calvário e se humilhando e morrendo por nós.

Agora nós devemos crescer na graça como esta escrito em 2Pe 3.18 o caminho da graça é progressivo hoje podemos experimentar a graça em maior porção que ontem. Amanhã mais que hoje. E assim nunca cessaremos de ver multiplicada por sobre nosso viver a exuberante graça do Senhor.

***
por Alexandre Pitante Filho é meu pai e editor do blog Vidas Transformadas

6 comentários:

  1. A paz de Jesus irmão Alexandre,

    Foi pela graça que junto com a minha família consegui vencer todas as adversidades da vida, glória a Jesus que tem nos concedido essa maravilhosa graça.
    Que o Senhor Jesus te ilumine cada vez mais.

    ResponderExcluir
  2. Paz do Sr. Filhão.
    Obrigado por ter postado essa materia.

    Deus continue te abençoando.

    Te amo

    ResponderExcluir
  3. Salvos pela GRAÇA, mediante a Fé...
    O que seria de nós se não fosse a graça de Deus?
    Nem salvos seríamos!!!
    Obrigado Senhor pela sua Graça

    ResponderExcluir
  4. RADIO GOSPEL MUSIC LIFE

    http://crescerevenceremjesus.blogspot.com

    http://crescerevencercomjesus.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Somente quem já entendeu a graça salvadora do Altíssimo pode começar a entender as Sagradas Escrituras.
    Graça e paz!

    ResponderExcluir
  6. Paz Pastor Alexandre...
    É bem verdade que sem a graça estariamos todos condenados, pelas nossas transgressoes, maa Deus com seu amor nos amou e nos agraaciou com sua imensa GRAÇA.... DEUS ABENÇOE SEMPRE!

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails